Selecionador Nacional sub-21 antecipou o duelo ibérico de Maribor.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, no Estádio Ljudski vrt, em Maribor, o derradeiro treino antes do encontro com a Espanha, a contar para as meias-finais do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.
Rui Jorge teve à sua disposição e sem limitações os 23 jogadores convocados.
Ainda antes da viagem para Maribor, o técnico da Equipa das Quinas explicou aos jornalistas o que espera da partida com a “Roja”: “Estou muito expectante. Claro que será uma equipa a dificultar-nos muito a distribuição de bola, mas vamos lutar muito. Olhando para o passado das duas seleções, vemos os números e reparamos que são sistematicamente dominantes na posse. Alguém terá de levar a melhor nesse sentido, não sendo aquilo que mais nos preocupa. Quando tivermos a bola, nem que seja numa percentagem menor, teremos de ser fortes”, referiu.
Questionado sobre o momento do conjunto nacional, Rui Jorge foi taxativo: “O grupo está muito bem animicamente e a recuperar do grande esforço nesta fase da época, na qual há jogos de grande intensidade. Têm de desfrutar por estarem numas meias-finais, estando eventualmente ansiosos que esse momento chegue.”
A ambição de chegar ao jogo decisivo foi uma das tónicas dominantes no discurso do principal responsável técnico dos sub-21: “Não costumo entrar no balneário e há coisas que eles não dizem à minha frente, mas valorizam imenso terem chegado até aqui. Obviamente, queremos chegar a um patamar mais acima, mas, se não conseguirmos e tivermos dado o nosso melhor, não teremos nada a lamentar. No final do jogo, quero poder dar os parabéns aos meus jogadores pelo que fizeram em campo. O resultado será sempre uma consequência disso.”
Diogo Dalot e a importância da mentalidade
O defesa internacional português falou aos jornalistas antes de Rui
Jorge e salientou que o fator mental pode fazer a diferença no duelo
ibérico: “Acredito que a parte física, por termos tão pouco tempo para
recuperar, se comece a sentir a partir de um certo momento, mas depois
entra a parte mental. Seguramente, estamos bem para estarmos preparados
para aquilo que o jogo nos possa dar e o tempo necessário que tivermos
de jogar.”
Diogo Dalot afirmou também que a motivação no grupo de trabalho português é grande: “Sentimo-nos motivados. Jogar umas meias-finais de um Europeu é um privilégio para todos nós. Vimos de 120 minutos difíceis, num jogo complicadíssimo com um grande adversário. Há que recuperar as energias todas para um duelo que será decisivo e pelo qual ambicionamos muito. Não será fácil, mas temos de estar ao melhor nível.”
O Espanha-Portugal está agendado para esta quinta-feira, em Maribor, pelas 17h00 (Portugal Continental).
Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)
Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)
Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição
(FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF),
Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário