Linha de crédito a fundo perdido no âmbito do programa Reativar Desporto.
Os clubes vão ter acesso a uma linha de crédito de 30 milhões de euros a fundo perdido criada pelo governo e que tem por objetivo apoiar o regresso da atividade desportiva.
A verba está disponível através da medida Reativar Desporto à qual os clubes podem candidatar-se a partir desta sexta feira, 9 de julho, e até 16 de agosto.
Este apoio direto aos clubes considerará um conjunto de indicadores que concorrem para a definição do montante de apoio a cada clube desportivo.
O processo de candidaturas ao Reativar Desporto pode ser consultado aqui www.ipdj.gov.pt.
Foi criada outra linha de crédito no valor de 30 milhões de euros, no âmbito do Programa Federações + Desportivas, destinada às federações titulares do estatuto de utilidade pública desportiva.
Esta medida visa facilitar a gestão de tesouraria das federações no período de recuperação da atividade. O valor estará disponível em condições de acesso e financiamento favoráveis e será dinamizada pelo Banco Português de Fomento, SA.
COMUNICADO
Para conhecimento dos Sócios da FPF e demais interessados, informamos que foi publicado no site do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) a informação de que irá decorrer, entre o dia 9 de julho e o dia 16 de agosto, o período de registo e candidaturas à medida REATIVAR DESPORTO, que disponibilizará um montante de mais 30 milhões de euros a fundo perdido para apoio direto a clubes desportivos, no processo de retoma da atividade desportiva federada.
Foi igualmente aprovada a abertura da linha de crédito do Programa FEDERAÇÕES+DESPORTIVAS. Esta medida permite a estas entidades o acesso ao crédito bancário em condições mais favoráveis que as praticadas em condições normais de mercado, agora possível pela concessão de uma garantia de Estado a este instrumento de financiamento. Trata-se, assim, de uma medida de apoio dirigida a federações titulares do estatuto de utilidade pública desportiva, através do lançamento de uma linha de crédito, no montante global de 30 milhões de euros, a dinamizar pelo Banco Português do Fomento.
Para mais informações, deve ser consultado o Portal do IPDJ (http://www.ipdj.pt/)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário