Fim-de-semana com mais futebol de formação, com as equipas do nosso distrito em ação nos Nacionais de Sub-15, Sub-17 e II Divisão de Sub-19.

 

Campeonato Nacional de Sub-15

No último fim-de-semana, o CD Beja deslocou-se a Évora para defrontar o Lusitano GC, em encontro da 2.ª jornada da Série F do Campeonato Nacional de Sub-15.

 

Campeonato Nacional de Sub-15
2.ª Jornada - Série F
Lusitano GC 4
3
CD Beja

O jogo foi marcado por algum equilíbrio, apesar do golo madrugador da equipa da casa: Luís Teles colocou o Lusitano em vantagem logo aos 8 minutos. Foi preciso esperar 20 minutos para a bola voltar a beijar as redes, com Bernardo Zambujeiro a igualar o marcador. Na resposta, Henrique Coreia (30') voltou a colocar os eborenses na frente, mas Bernanrdo Zambujeiro, de pé quente, voltou a empatar.

No segundo tempo, a primeira equipa a marcar foi o CD Beja, por Guilherme Reis, aos 50 minutos. Contudo, a turma bejense não conseguiu segurar a vantagem e viu o Lusitano dar a volta ao marcador, com Luís Teles (56') e Dinis Nepomuceno (74') a estabelecerem o resultado final.

 

 

Campeonato Nacional de Sub-17

O CD Praia de Milfontes visitou no último sábado o Vitória FC. Os sadinos venceram de forma confortávrel.

 

Campeonato Nacional de Sub-17
4.ª Jornada - Série D
Vitória FC
7
0
CD Praia de Milfontes

Num encontro no qual a formação de Vila Nova de Milfontes lutou muito, o Vitória FC acabou por vencer com larga margem, mas cinco dos sete golos dos sadinos surgiram apenas nos derradeiros 11 minutos do encontro.

Na primeira parte, Afonso Carvalho (22') e Rodrigo Dias (23') deram a vantagem à equipa da casa. O Vitória FC só voltou a encontrar o caminho da baliza aos 79, com Rodrigo Dias a fazer o 3-0, m



Campeonato Nacional da II Divisão de Sub-19

Pontapé de saída na participação do Despertar SC na prova, com a receção a um FC Barreirense que se impôs e venceu em Beja.

 

Campeonato Nacional II Divisão Sub-19
2.ª Jornada - Série E
Despetar SC
0
6
FC Barreirense

 

A vantagem do FC Barreirense começou a ser construída aos 6 minutos, com Diogo Mendes a apontar o primeiro do encontro. Ainda na primeira parte, Diogo Pardal (13') marcou na própria baliza e Sérgio Pendão (29') também fez o gosto ao pé, deixando o marcador em 0-3 ao intervalo.

Na segunda parte, Afonso Machado (60'), Afonso Luís (69') e Damian Santos (73') foram os autores dos golos que garantiram o triunfo por 0-6 à formação visitante.

Fonte: AFBeja.com