Defesa português destaca a qualidade que veio encontrar numa equipa que inclui jogadores de 3 gerações.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o segundo treino do primeiro estágio competitivo na nova época.
Tal como já tinha acontecido esta segunda-feira, Rui Jorge teve à sua disposição todos os jogadores convocados para o confronto com a Bielorrússia.
Antes da sessão vespertina, Eduardo Quaresma falou aos jornalistas em conferência de imprensa e não escondeu as impressões que o grupo de trabalho lhe tem deixado: “É fantástico. Há pessoas que já estiveram mais tempo aqui e ajudam à integração dos que chegam. Temos jogadores de três gerações - 2000, 2001 e 2002 -, mas somos um grupo unido. Creio que podemos dar muitas alegrias com a nossa qualidade”, perspetivou.
O defesa-central disse que os jogadores da Equipa das Quinas sabem a estrutura tática com a qual é previsível que a Bielorrússia entre em campo, mas assegura que o foco do trabalho dos internacionais portugueses não tem sido o adversário: Nestes dias temos estado de facto mais focados em nós, no que temos de fazer, em assimilar e colocar em prática as ideias do ‘mister’ [Rui Jorge].”
Questionado sobre a probabilidade de uma possível parceira com Jota Gonçalves no eixo da linha defensiva portuguesa, Eduardo Quaresma foi taxativo: “Penso que jogar com o Jota [Gonçalves] no Tondela não vai influenciar a escolha do ‘mister’ aqui. Somos 4 defesas-centrais. Tenho uma química boa com o Jota, mas também a tenho com o Tomás Araújo, que foi sempre meu colega aqui na seleção. O único com quem ainda não joguei é o [Tiago] Djaló, que também é um defesa-central fantástico. Acho que, independentemente de quem seja escolhido para jogar, vamos estar preparados e ter boa química”, concluiu.
A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta quarta-feira, pelas 18h00 (15 minutos abertos aos OCS). Meia hora antes, pelas 17h30, vai falar um jogador em conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
O Portugal-Bielorrússia está agendado para o próximo dia 6 de setembro, pelas 19h00, no Estádio José Gomes (Amadora).
No histórico entre as duas formações, este será o quinto encontro, sendo que os outros quatro resultaram em triunfos das cores portuguesas.
Os últimos dois jogos entre estas representações nacionais ocorreram precisamente na fase de qualificação anterior, para o Europeu 2021, com a formação orientada por Rui Jorge a conseguir um triunfo forasteiro por 2-0 e uma vitória em solo português por 3-0.
Recorde-se que Portugal integra o grupo D desta fase de qualificação, juntamente com as congéneres da Grécia, do Chipre, da Islândia, da Bielorrússia e do Liechtenstein.
Consulte aqui todos os resultados dos encontros que já se realizaram
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Monteiro (B SAD) e João Gonçalves (Boavista FC)
Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Jota Gonçalves (CD Tondela), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (SL Benfica) e Tomás Araújo (SL Benfica)
Médios: Afonso Sousa (B SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário