Selecionador Nacional admitiu exibição menos conseguida, mas destacou crença dos jogadores e justiça da vitória.
Na ressaca da partida diante da República da Irlanda, Fernando Santos realçou que a equipa não esteve no nível ideal, mas que a vitória é um resultado justo para o que produziu dentro de campo.
“Estivemos bem nos primeiros 15-20 minutos. Um penálti, uma bola no poste, a criar com circulação correta, com jogadas entrelinhas, a ganhar segundas bolas com alguma facilidade. Até aos 20 minutos, chutavam bola na frente, o jogo controlado. A equipa a partir daí não esteve na capacidade de recuperar a bola (habitual). Tivemos muitas dificuldades e o adversário fez o golo numa bola parada, numa jogada que conhecíamos. O futebol é isso", disse.
O Selecionador Nacional explicou ainda as opções táticas tomadas para o segundo tempo: "na segunda parte, tinham muita vontade de dar a volta ao jogo. Colocámos o André Silva em campo, com o Cristiano mais na esquerda e a procurar o flanco, e fomos fazendo alterações para chegar à vitória. O adversário ia contra-atacando. Com o João Moutinho e o João Mário, e o Bernardo por dentro, a equipa pressionou muito mais, instalámo-nos no meio-campo do adversário. Com o Guedes, ficámos a jogar praticamente com dois defesas. No início da segunda parte, pensava que podíamos flanquear melhor, com o Raphael a entrar. Com dificuldades, lancei o Nuno Mendes. Fomos alterando até encontrar uma solução. Nestes jogos, com o jogo a ficar assim, uma das soluções é ter a segunda bola e encostar o adversário. Apareceram cinco ou seis oportunidades, não foram só os golos", salientou.
O técnico reiterou ainda a justiça dos três pontos conquistados. "Acabámos por ser felizes, com dois grandes golos. Os jogadores estão de parabéns, deram tudo para alcançar a vitória, que é justíssima".
Sobre o capitão da Seleção Nacional, Fernando Santos disse que "o Cristiano Ronaldo é isto, e sempre foi isto. Os grandes jogadores podem estar não tão bem, mas aparecem e resolvem jogos."
Sem comentários:
Enviar um comentário