Selecionador Nacional e Rui Patrício fizeram a antevisão do jogo frente à República da Irlanda
Fernando Santos em discurso direto:
- "Dentro daquilo que é o trabalho possível da seleção está tudo normal. Ontem só treinou uma parte do grupo, hoje todos, mas apenas 50 minutos porque amanhã vamos jogar. É fácil, todos estão sempre altamente empenhados, motivados, satisfeitos, para representar bem o país, nada se altera, desde sempre, falo principalmente desde que aqui estou. Enorme vontade em representar bem o país, alcançar o que todos desejam e flui com toda a naturalidade."
- "Amanhã vamos ter um jogo forte contra a Irlanda, que tem a maioria dos jogadores no campeonato inglês ou fora da Irlanda. Não é uma equipa com jogadores desconhecidos, a maior parte deles jogou no fim de semana, são jogadores com competência. Analisámos os jogos que fizeram nos últimos tempos, onde tentaram uma mudança do fio condutor. Fez dois jogos muito fortes contra a Hungria e a Sérvia. Não é uma equipa que jogue claramente só em ação defensiva, os avançados ficam em posição de sair em contra-ataque. Conhecemos essas características e o padrão destas equipas britânicas. Para eles, o jogo nunca termina, em qualquer circunstância, nunca saem para ir ver o jogo fora, estão muito vivos, dão sempre tudo. Compete-nos desmanchar essas questões, tendo o controlo do jogo e posse de bola para encontrar caminhos certos. É preciso velocidade para desmanchar esta equipa e, se fizermos isso bem e estivermos concentrados, organizados, com maior ou menor dificuldade acredito que Portugal vai ganhar. Temos qualidade dos jogadores, mas é preciso sermos equipa."
- "Basta olhar para os campeonatos nacionais para perceber que os jogos contra equipas mais ditas pequenas não são favas contadas. E muitos são uma aflição. Hoje não é fácil ganhar a ninguém. Temos de estar ao nosso melhor nível e, se a Irlanda também estiver ao seu melhor nível, temos qualidade para dar a volta ao jogo para o nosso lado."
Rui Patrício em discurso direto
- “Vamos ter dificuldades. A seleção deles é forte a nível de bolas paradas, vai ser difícil como todos os jogos e temos de dar o nosso melhor para ganhar. Temos de fazer o nosso jogo para conseguir vencer. Vamos ter de ter paciência, é uma equipa que defende, mas tem as suas características”
- “É muito bom voltar a ter os adeptos portugueses na nossa casa. Estávamos todos com saudades, é muito bom poder tê-los de volta”
- "Temos de nos adaptar, prepararmo-nos para estes três jogos num curto espaço de tempo. É a realidade. Temos de aproveitar o pouco tempo que temos e ver o que temos de fazer para estarmos bem nos jogos”
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário