domingo, 19 de setembro de 2021

Joana Martins: “Lutamos todas pelo mesmo”

Futebol Fem. - Seleção B

Internacional portuguesa assegura que o grupo de trabalho da seleção B fica mais forte de dia para dia.

A Seleção Nacional feminina B continua em Guimarães, cumprindo escrupulosamente o plano de trabalho idealizado para o estágio de observação que decorre até à próxima sexta-feira.

Joana Martins, uma das centrocampistas convocadas pelo Treinador Nacional Carlos Sacadura, faz um balanço positivo do trabalho realizado até ao momento: “O estágio está a correr muito bem. Este é o único em que não vamos ter jogos internacionais e, por isso, estamos a aproveitar para assimilar as ideias da equipa técnica. Acima de tudo, estamos a tentar criar um grupo para estarmos preparadas quando chegarem os jogos.”

A internacional portuguesa acredita que a criação desta seleção vai aproximar mais jogadoras da principal Equipa das Quinas feminina: “Esta seleção B foi uma grande aposta por parte da FPF porque passar das sub-19 para a seleção principal era um salto enorme e muitas jogadoras estavam muito tempo sem serem convocadas. Isso fazia com que não estivessem talvez tão preparadas quando chegavam à seleção A. Este espaço vem colmatar essa situação e permite a um lote mais alargado de jogadoras estarem sempre prontas para qualquer chamada. Claro que o objetivo de todas as futebolistas que aqui estão é chegar ao topo”, referiu.

Joana Martins já foi internacional A em duas ocasiões e garante que o sentimento de representar Portugal não muda consoante o escalão: “Não é importante se estou na formação, na seleção A ou B. Dou sempre o meu máximo. Claro que o objetivo é estar ‘lá em cima’, mas aqui somos todas iguais, não há umas melhores que outras porque foram à seleção principal ou não. Lutamos sempre todas pelo mesmo: fazer um grupo forte. O que importa é que estamos a representar Portugal e isso é sempre incrível.”

A Equipa das Quinas ainda vai ter dois jogos-treino até ao final da semana e a internacional portuguesa não esconde a importância desses momentos: “O treino é completamente diferente do jogo. Quando jogamos passamos por dificuldades que no treino são mais difíceis de identificar. Por isso, os jogos-treino que vamos ter serão bastante importantes e vão-nos fazer crescer.”

Joana Martins explicou ainda as razões pelas quais gosta de atuar no centro do terreno: “Jogar no meio-campo é incrível, é o centro do jogo e daí gostar tanto de jogar lá. É um setor muito importante para a equipa e acredito que o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal se deve também à forma como as centrocampistas evoluíram e, hoje em dia, não têm medo de ter bola.”

O programa da Seleção Nacional feminina B inclui nesta quarta-feira um jogo-treino com os juvenis do Vitória SC. 

Eis lista das convocadas:

Amora FC - Ana Rita Oliveira; Nicole Nunes
Apollon Ladies - Beatriz Fonseca
FC Famalicão - Daniela Silva; Mariana Campino
FF Yzeure Allier Auvergne - Clara Moreira; Léa Cassagne
GPSO 92 ISSY - Morgane Martins
Rutgers University - Faith Dobosiewicz
SC Braga - Inês Maia; Sofia Silva
SCU Torreense - Angeline Costa; Raquel Ferreira; Tânia Rodrigues
SL Benfica - Ana Seiça; Beatriz Cameirão; Carolina Vilão
Sporting CP - Ana Teles; Bruna Costa; Joana Martins; Mariana Rosa; Marta Ferreira

Programa de atividades:

15.09.2021 | quarta-feira
15h30: Jogo treino vs juvenis Vitória SC (Hotel)

16.09.2021 | quinta-feira
10h15: Treino no Hotel

17.09.2021 | sexta-feira
10h00: Jogo treino vs Famalicão Fem (local a designar)
Regresso aos Clubes


 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário