A jovem centrocampista falou sobre os encontros com a Áustria e ainda da experiência de cumprir a sua primeira internacionalização.
Depois do primeiro encontro com a Áustria, a Seleção Nacional Feminina sub-19 voltou, esta sexta-feira, a realizar uma sessão de treino matinal no Estádio Papa Francisco.
No final do treino, Letícia Almeida falou sobre os aspectos a melhorar para o reencontro com as austríacas, agendado para esta terça-feira: "Fizemos coisas positivas neste último jogo. Estivemos unidas nas dificuldades que enfrentámos na partida. Há certamente coisas a corrigir para o segundo jogo, principalmente no controlo de jogo e na eficácia ofensiva. Conseguimos estar muitas vezes perto do golo e vamos procurar estar melhor na terça-feira", começou por dizer.
Olhando para os desafios que aí vêm, a jovem centrocampista sublinhou ainda a importância destes jogos: "Estes dois encontros são uma forma de nos prepararmos ainda melhor para a Ronda de Elite. Sairemos mais fortes destes jogos", referiu.
A camisola 23 da Equipa das Quinas realizou a sua estreia absoluta nas Seleções Nacionais, ao entrar na segunda parte do jogo com a Áustria, algo que a deixou radiante: "É um privilégio ser internacional. Sente-se um arrepio, quer no momento do hino, quer no instante em que se entra em campo. Foi um momento indiscritível, uma sensação de grande orgulho e felicidade", confessou.
Letícia Almeida ainda refletiu sobre os seus objetivos para estes dias de trabalho: "Integrar-me ainda melhor na equipa, conseguir mostrar a minha qualidade e cimentar a minha posição entre as convocadas. Fiz o meu primeiro jogo e quero seguir neste caminho", disse.
Desafiada a traçar o seu perfil em campo, a jogadora de 17 anos que pertence aos quadros do Lank Vilaverdense foi clara: "Sou uma jogadora que gosta de dar tudo em campo. Procuro jogar com raça e intensidade, tentando ajudar a equipa da melhor maneira. Referências? As minhas colegas de equipa, são um exemplo para mim diariamente".
A jovem internacional refere ainda que estes jogos são muito importantes para preparar o que aí vem
Este momento de trabalho surge no âmbito da preparação da Equipa das Quinas para a Ronda de Elite, que se realizará entre 6 e 12 de abril. Portugal, recorde-se, vai lutar pela presença no próximo Campeonato da Europa, inserido no Grupo 6, onde estão as seleções de Espanha, Países Baixos e Roménia. Os vencedores de cada grupo (e o melhor segundo classificado se a República Checa ficar em 1.º do seu agrupamento) passam à fase final do Euro. As equipas que ficarem em 4.º lugar são relegadas à Liga B. A fase final do Campeonato da Europa decorrerá na República Checa, entre 27 de junho e 9 de julho.
Eis a lista atualizada de convocadas:
Amora FC - Joana Prazeres
Clube Albergaria - Leonor Alves
CS Marítimo - Joana Silva
FC Famalicão - Ana Cruz e Maria Miller
FC Honka - Sofia Velez
GD Estoril Praia - Filipa Bandeira
Lank Vilaverdense - Leticia Almeida
Paris FC - Helena Theriez
Paris SG - Nelly Rodrigues
Prairie View A&M University - Sierra Cota-yarde
SC Braga - Maria Leonor
SL Benfica - Beatriz Nogueira, Maria Negrão e Matilde Silva
Sporting CP - Catarina Mairos, Catarina Potra, Joana Caiado, Joana Dantas, Margarida Caniço e Maria Inês Nogueira
Varzim SC - Mara Gonçalves
Eis o programa completo:
19.02.2022 | sábado
16h00: treino no Estádio Papa Francisco
20.02.2022 | domingo
16h00: treino no Estádio Papa Francisco
21.02.2022 | segunda-feira
16h00: treino no Estádio Papa Francisco
22.02.2022 | terça-feira
15h00: jogo Portugal x Áustria (Estádio Papa Francisco)
Após o jogo: regresso aos clubes
Sem comentários:
Enviar um comentário