Texto Firmino Paixão
A cerimónia de abertura do 28.º Torneio Interassociações ‘Lopes da Silva’, no escalão Sub/14 (iniciados), decorrerá neste sábado no Complexo Desportivo Fernando Mamede, na cidade de Beja, com um desfile das 22 associações regionais e distritais que vão estar em competição entre 19 e 21 no distrito de Beja (Aljustrel, Beja e Serpa), de 22 a 25, em Évora. A anteceder o desfile, marcado para as 17:30 horas, acontecerá um encontro de jovens atletas na categoria de ‘Traquinas’, com início marcado para as 15:00 horas.
Uma vez disputada a primeira fase, sob a tutela da Associação de Futebol de Beja, a competição passará para Évora, onde, mediante os resultados conseguidos na fase inicial do torneio, serão disputadas as ligas de ‘Platina, Ouro, Prata e Bronze’, modelo que se estreia nesta edição e da qual resultará a atualização dos rankings das seleções.
Pedro Xavier, presidente da Associação de Futebol de Beja revelou ao “Diário do Alentejo” que “está tudo preparado para receber as vinte e duas seleções, mas queremos também deixar um agradecimento às autarquias que nos estão a apoiar neste evento e ao nosso parceiro de organização, que é a Associação de Futebol de Évora. Estamos convictos de que iremos ter um torneio diferente e que as pessoas irão gostar de ter vindo ao Alentejo”.
O dirigente adiantou ainda que “a logística é pesada, mas a direção, e os colaboradores da Associação, estão todos muito empenhados. Tentaremos fazer tudo o que nos for possível para retribuirmos a confiança que a Federação Portuguesa de Futebol depositou nesta organização. Esperamos, também, que os jovens atletas tenham uma semana muito intensa e proveitosa aqui no Alentejo, com muita competitividade, mas também muito respeito e fair-play”.
Sobre as metas propostas à seleção de Beja, Pedro Xavier lembrou que “este ano será um tempo de estreia de um novo modelo, com diferentes ligas (platina, Ouro, Prata e Bronze) e a Associação de Beja, em resultado das nossas classificações nas últimas cinco edições, está inserida na ‘Liga de Prata’, somos a décima segunda seleção a nível nacional” prometendo, por isso, que “Vamos trabalhar para, pelo menos, mantermos esta posição, dignificando aquele que foi o trabalho das seleções que, no passado, contribuíram para esta classificação”.
Fonte: https://diariodoalentejo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário