Cerca de uma centena de atletas vão participar, neste domingo, 23, na quarta edição da Subida Internacional do Rio Mira em canoagem, prova que conta para a Taça de Portugal de Maratona em K4.
Promovida pelo Clube Fluvial Odemirense e Clube Náutico do Litoral Alentejano, a prova terá início na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, pelas 12h00, estando a chegada das primeiras embarcações a Odemira prevista a partir das 13h45.
Segundo a organização, esta é uma regata “que marca o calendário da canoagem em Portugal”, tanto “pela singularidade em termos de distância”, como “pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 31 kms, tratando-se de uma competição rápida, a favor da corrente”.
Nesse sentido, haverá prémios monetários para as primeiras embarcações masculinas e femininas a passar os 13 kms e para as primeiras embarcações a chegarem a Odemira.
A iniciativa é organizada pelos clubes em parceria com a Câmara de Odemira e a Federação Portuguesa de Canoagem, com os apoios das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e São Salvador, Bombeiros Voluntários de Odemira, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes e Polícia Marítima.
Fonte: https://correioalentejo.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário