sábado, 4 de fevereiro de 2023

Campo do Entradense com balneários renovados

 

Entradense - balneários
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense, com sede em Entradas, promove neste sábado, 4, a cerimónia de inauguração das obras de reabilitação dos balneários e arrecadação do Campo de Futebol António José Marques, que representaram um investimento total acima dos 50 mil euros.

A cerimónia está agendada para as 11h00 e vai contar com as presenças do presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, e do diretor regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Miguel Rasquinho.

Segundo o presidente do emblema do concelho de Castro Verde, Carlos Pinto, as obras de reabilitação dos balneários e arrecadação do campo de futebol são um investimento “fundamental” para o futuro do clube, “uma vez que permitiram renovar instalações” com vários anos e que “não eram ‘mexidas’ há cerca de 20 anos”.

Nesse sentido, o projeto incluiu a requalificação “por completo” dos três balneários do campo de futebol, “dotando-o de melhores condições para atletas, adversários e árbitros”, explica ao “CA” o dirigente.

Os trabalhos incluíram ainda a substituição de todas as caixilharias dos balneários e da arrecadação, num investimento de 35.670 euros, suportado em 50% pelo IPDJ, através da edição de 2021 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), e que teve ainda um apoio financeiro de 6.430 euros por parte da Câmara de Castro Verde.

A par da empreitada, o Entradense equipou o seu balneário com cacifos individuais para os atletas, que custaram pouco mais de 9.000 euros, e procedeu também à renovação integral de toda rede elétrica dos balneários e arrecadação, que já se encontrava “bastante obsoleta”, num montante de 7.000 euros.

“Ao todo, foram investidos neste projeto cerca de 52 mil euros, mas agora podemos dizer que temos condições dignas nas nossas instalações, que não ficam em nada a dever a muitos campos espalhados pelo distrito fora”, frisa o presidente.

Projeto incluiu a requalificação “por completo” dos três balneários do campo de futebol, “dotando-o de melhores condições para atletas, adversários e árbitros”, explica ao “CA” o presidente do Entradense.

A melhoria das infraestruturas tem sido uma das prioridades assumidas pela atual direção do Entradense, que em 2022 apresentou uma candidatura ao “Orçamento Participativo” (OP) do Município de Castro Verde, no valor de 16.218,40 euros (mais IVA), para a renovação da iluminação do recinto de jogo do campo de futebol.

A proposta acabou por ser uma das vencedoras do OP e o presidente do clube reconhece que, quando for concretizada, “será um acréscimo de qualidade” para o trabalho desenvolvido pelo Entradense.

Segundo Carlos Pinto, “com esta renovação, o recinto de jogo ficará com uma iluminação mais adequada para jogos oficiais e treinos noturnos, além de permitir uma redução bastante significativa no consumo energético”.

Além disso, diz, “com esta intervenção pretende-se igualmente criar condições para a realização de mais eventos de cariz desportivo, cultural e recreativo neste espaço, sobretudo direcionados para as camadas mais jovens da população”.

Fonte: https://correioalentejo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário