sábado, 26 de fevereiro de 2011

FC CAstrense aposta "num treinador campeão"


Em entrevista ao "CA", o presidente do clube, Carlos Alberto Pereira, diz que era preciso mudar, daí a entrada de Francisco Fernandes como novo treinador do FC Castrense.
FC CAstrense aposta "num treinador campeão"
Carlos Alberto Camacho Guerreiro Pereira, presidente do Futebol Clube Castrense, 45 anos, natural de Aljustrel
Porquê esta mudança de Carlos Guerreiro por Francisco Fernandes no comando técnico do FC Castrense? Quando não conseguimos atingir os objectivos, por um motivo ou por outro, há que mudar. E ao mudar pensamos que é para melhorar. Por isso, vamos mudar de treinador para tentar melhorar!

   E porquê Francisco Fernandes? Porquê? Porque o Francisco Fernandes tem um currículo como treinador que fala por si. E de facto é um treinador que para onde vai tem sido campeão, seja a nível distrital seja até no plano nacional. E como queremos ser campeões temos de apostar num treinador campeão!

   E ainda irá a tempo? Sabemos que vai ser muito difícil, é quase impossível…

   O compromisso com Francisco Fernandes estende-se apenas até ao fim desta temporada ou já prevê a época 2011-2012? Ele vem com o projecto de finalizar esta época e trabalhar também para programar a próxima. Portanto, será treinador para finalizar esta época e também para a próxima.

   Independentemente do escalão, seja no nacional ou no distrital? Exactamente, será o nosso treinador até ao final da próxima época! Isto se esta direcção continuar em funções, porque em Maio o FC Castrense terá uma assembleia geral para eleição de novos corpos gerentes.

   O FC Castrense já está a 11 pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Despertar. O que falhou com a equipa? Reforçou-se muito, tinha bons jogadores… Como justifica esta diferença pontual? Para já, e num ponto de vista um tanto ou quanto simplista, porque não conseguimos ganhar mais jogos que a equipa que vai em primeiro lugar. No início da época a equipa acusou a responsabilidade de ter de ganhar todos os jogos e como começou mal tivemos de passar a correr atrás do prejuízo. Aí a pressão aumentou consideravelmente, os jogadores deixaram de render aquilo que tinham para render e nunca mais conseguimos encontrar-nos como equipa, ainda que tenhamos tido algumas boas exibições pelo meio. Diria que esta equipa não está a fazer aquilo que está ao seu alcance. Muito longe disso!

   Como presidente, sente-se frustrado pela prestação desportiva do FC Castrense até ao momento? Vamos lá a ver… Como disse de início, sem rodeios, o FC Castrense, com as condições que tem e o plantel que tem, é ainda um candidato a subir! E é evidente que se falharmos o objectivo não ficaremos contentes. De uma forma ou doutra, penso que o trabalho que esta direcção tem feito em prol do clube é um trabalho que, mesmo com esta contrariedade dos resultados desportivos no futebol sénior, é em tudo muito positivo. Porque quando tomámos conta do Castrense era um clube que estava cravado de dívidas, que não tinha na conta corrente zero mas sim menos 3.150 euros! E actualmente o FC Castrense tem as dívidas a todos os credores pagas, exceptuando uma letra ao banco que estamos a pagar em suaves prestações. Estamos a falar em ter pago em dois anos qualquer coisa como mais que 50 mil euros. Além disso, adquirimos material para a sede e duas viaturas, tudo a pronto pagamento! E temos condições de base, em termos financeiros e estruturais, para enfrentar uma 3ª divisão nacional.


   Carlos A. Pereira
   presidente do FC Castrense

   "FC Castrense tem condições de base, em termos financeiros e estruturais, para enfrentar uma 3ª divisão nacional."

Artigo de Carlos Pinto
Fonte. http://www.correioalentejo.com/

1 comentário:

  1. futebol clube castrense, já conta com sitio na internet.

    www.futebolclubecastrense.pt.vu

    ResponderEliminar