terça-feira, 31 de julho de 2012

José Poeira: «O melhor de Nelson Oliveira ainda está para vir»


selecionador antevê contrarrelógio
Fotos: MANUEL ARAÚJO
 
 
O selecionador português de ciclismo, José Poeira, disse esta terça-feira que espera que Nelson Oliveira, o representante de Portugal no contrarrelógio de quarta-feira de Londres'2012, consiga melhorar o 17.º lugar da sua estreia no Mundial.

"Enquanto sub-23, o Nelson Oliveira foi um dos melhores do Mundo no contrarrelógio. No ano passado, no primeiro ano de elite, conseguiu o 17.º lugar no Campeonato do Mundo, o melhor resultado de sempre de um corredor português nessa prova. Atendendo à sua juventude e à enorme margem de progressão que ainda tem, não queremos, nem devemos, exigir resultados imediatos, pois sabemos que o melhor que ele terá para dar ao país ainda está para vir", começou por afirmar, em comunicado, o selecionador de ciclismo.

No entanto, José Poeira está convencido de que, na quarta-feira, o ciclista da RadioShack poderá conseguir uma melhor posição do que a alcançada no Mundial de 2011, meta que, a ser atingida, "constitui um bom resultado".

O corredor natural de Anadia vai competir com 36 adversários na corrida contra o cronómetro, num percurso de 44 quilómetros. Na categoria de sub-23, Nelson Oliveira foi vice-campeão do Mundo de contrarrelógio em 2009 e ganhou a medalha de bronze no europeu da mesma disciplina em 2010, ano em que foi vice-campeão europeu de fundo. Já como elite, Nelson Oliveira foi campeão nacional de contrarrelógio em 2011, sendo 10.º e 15.º nos dois exercícios da especialidade na Volta a Itália este ano.

A prova desta quarta-feira encerra a participação olímpica portuguesa no ciclismo de estrada. Contudo, David Rosa parte para Londres na segunda-feira, 6 de agosto, a tempo de preparar no terreno a corrida de cross country, que se realiza no dia 12.

Além disso, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, está na capital britânica como representante máximo da União Ciclista Internacional nos Jogos Olímpicos.

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário