terça-feira, 31 de julho de 2012

Alexandre Mestre: «Telma Monteiro tem currículo invejável»


sec. estado avalia prestação nacional
Fotos: MIGUEL BARREIRA
 
 
O secretário de Estado do Desporto admitiu que "as expectativas estavam elevadas" em torno de Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos, mas a sua eliminação não pode fazer esquecer o que já fez pelo desporto em Portugal. "A Telma [Monteiro] tem um currículo invejável desde os escalões mais jovens. É terceira do ranking, já ganhou inúmeros títulos europeus e não só. As expectativas eram altas, ela própria o reconheceu. Não teve o sucesso pretendido, mas temos de ter memória e gratidão e não podemos esquecer o que ela já fez pelo desporto português", afirmou Alexandre Mestre em declarações à agência Lusa.

A porta-estandarte de Portugal e uma das principais candidatas à conquista de medalhas entre a delegação lusa foi eliminada na segunda-feira no seu primeiro combate de -57 kg pela norte-americana Marti Malloy.

Apesar do desaire, Alexandre Mestre lembrou o "resultado histórico" para o badminton luso de Telma Santos, além do sétimo lugar de João Costa no tiro e da qualificação para as meias-finais de LM2x (peso ligeiro) dos remadores Nuno Mendes e Pedro Fraga. "Acho que temos um conjunto de modalidades interessantes e com resultados interessantes", sublinhou.

Alexandre Mestre está a gostar da sua primeira experiência em Jogos Olímpicos de Verão, realçando que se trata "do maior evento à escala planetária", algo de "gigantesco, universal e brilhante". "Aqui promove-se o ecletismo, vê-se que as pessoas gostam mesmo do desporto pelo desporto, de diferentes modalidades e isso é uma cultura que temos de gradualmente implementar em Portugal", disse.

Para o secretário de Estado do Desporto, é necessário que em Portugal se "promova uma vertente multifacetada do desporto que implique várias modalidades, pois são todas espetaculares". "Ainda no domingo assisti ao hóquei em campo feminino, nós temos um excelente campo no Jamor. Há modalidades que se forem mais conhecidas e mais promovidas acabarão por ser mais praticadas e irão atrair mais público", rematou.

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário