quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E… a bola já rola no Distrital

Já lá vão as duas primeiras jornadas do Distrital e é com agrado que vejo as duas equipas de Beja, ombro a ombro, no primeiro lugar, contando por vitórias os dois jogos disputados!
Quando todos anteviam o primeiro percalço, eis que afinal nem o Despertar perdeu pontos em Almodôvar, nem o Castrense cilindrou o Desportivo! Os meus parabéns pelos excelentes resultados ao João Caçoila, ao Nuno Mamede e aos seus grupos de trabalho! Que continuemos a vê-los pelos lugares cimeiros!
Não tive oportunidade de assistir a nenhum dos jogos do fim-de-semana mas ouvi numa das nossas rádios locais os últimos minutos do relato do Desportivo - Castrense. Faltavam 5 minutos e o Desportivo vencia por duas bolas a uma… 6 minutos de descontos… veio-me à memória um Castrense – Desportivo na época de 2007/2008. A equipa da casa liderava o campeonato com 4 pontos de avanço sobre o visitante; o Desportivo vencia por 1 – 2 no final do tempo regulamentar, já depois de ter visto a equipa de arbitragem anular-lhe um golo, perdoem-me a expressão, de forma escandalosa… e quem lá estava, adepto de uma ou de outra equipa, viu e não percebeu; o árbitro assistente levantou a placa com o tempo de compensação mostrando ao público um número nunca antes visto para compensar interrupções! Ao 6.º minuto da compensação o Castrense empatou! Cinco minutos depois o jogo terminou. Sem questionar a justiça do título que o Castrense acabou por alcançar com mérito, aquele jogo marcou o Distrital dessa época.
Desta vez o filme do jogo foi diferente na parte final. O Desportivo vencia por 2 – 1, o Castrense voltou a empatar nos descontos, mas ainda houve outro golo e a vitória acabou por sorrir à equipa da casa! Disse quem viu que não houve polémicas de maior, que foi um grande jogo e que ganhou quem melhor aproveitou as oportunidades.
Mas, perdoem-me os adeptos do Castrense… obrigado João Pepe!
 
Crónica de António Gonçalves Romão

2 comentários:

  1. É com inegável agrado que assinalo a sua entrada neste mundo que é o da blogosfera. Sem dúvida uma mais valia para quem o possa ler!

    Abraço sentido,

    JH

    ResponderEliminar
  2. Agradeço e também o Sr. António Gonçalves Romão também agradece, e seja sempre benvindo com os seus comentários.

    ResponderEliminar