quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nuestros Hermanos não contavam com o efeito Paulo Bento

Vou começar com algumas perguntas: Esta nossa Selecção- que deu 4 a 0 à campeã do mundo- è a mesma que jogou a medo e de forma envergonhada com a Costa do Marfim, com o Brasil e com a Espanha em Junho Passado? Que perdeu na Noruega e sofreu quatro golos de Chipre? "la roja" terá perdido qualidades desde que levantou o ceptro mundial?.
Respondendo às questões, sou de opinião que actualmente temos uma selecção melhor e que isso não significa que a Espanha não continue a ser uma grande equipa. Nuestros Hermenos só não contavam com as diferenças... e foram surpreendidos.
Como explicar a mudança abismal da Selecção Portuguesa? Muito simples: fim das invenções; jogadores nas posições correctas; a convocatória de Moutinho e Carlos Martins (alguém percebeu a sua ausência do Mundial?); a saída de jogadores desmotivados; e, acima de tudo, liderança com respeito, humildade e... tranquilidade. Noutras palavras: o efeito Paulo Bento!
Que me desculpe o Sr. Professor Carlos Queiroz, mas o futebol foi inventado há muitos anos! O que é isso de colocar centrais a jogar a médios? Convocar jogadores lesionados ou que já não lhes apetece correr,deixando de fora quem está bem, quer jogar etem qualidade? Impor lideranças baseadas na distância, quando estas devem ser naturais e de proximidade com o grupo?Misturar isto com o excesso de à vontade com que alguns jogadores tratavam o treinador?
Paulo Bento, com grande simplicidade, respeito e humildade, juntou a família, transmitiu-lhe confiança e conseguiu desmentir todos os "iluminados da bola" que vaticinaram uma travessia do deserto por parte da selecção; que dirão agora depois de afirmarem que as saídas de jogadores  (importantes) como Deco, Simão, ou Miguel, já para não falar do fim da geração Figo, Pauleta e Rui Costa, nos iam deixar órfãos e ao nível da mediocridade? Pois ainda bem que não tinham razão!  Ainda bem que se enganaram,!
Que bem estiveram Ronaldo, Nani, Postiga, Moutinho e Carlos Martins; que bem esteve a linha defensiva; Que lição que a Espanha Levou!
Meus amigos, para a mudança ser completa só falta a saída do Sr. Madaíl e demais "residentes" da FPF. Já lá estão há muito tempo e deviam dar lugar a outros também mais motivados!
Força Paulo Bento! Obrigado por nos trazeres de volta a Selecção! Para a próxima o Estádio- seja ele qual for - já vai estar cheio!
Cronica de António Gonçalves Romão.
Fonte: SportAlentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário