segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Triunfo em Milfontes!

A equipa do Desportivo de Beja alcançou este Domingo uma brilhante vitória, num terreno extremamente difícil, onde as adversidades foram inúmeras.

O jogo começou praticamente com aquele que viria a ser o único golo do encontro, ainda não estava decorrido um minuto de jogo, num fantástico pontapé de fora da área de Pedro Carocha. O Milfontes foi então em busca do empate, criando algumas situações de perigo em lances de bola parada, no entanto o Desportivo manteve-se compacto e dispôs de duas clamorosas oportunidades de golo, através de Kiko e Romão, ainda dentro da primeira meia-hora de jogo. Aos 33 minutos o árbitro exibiu o 2º amarelo e consequente vermelho a Manuel José e o Milfontes galvanizou-se até ao intervalo não conseguindo porém criar grande perigo junto à baliza defendida por Garrett, ao contrário do Desportivo que voltou a desperdiçar um golo que parecia certo quando Kiko se isolou, ficando cara-a-cara com o guardião contrário.


No segundo tempo o Milfontes entrou com vontade de dar a volta ao resultado mas o Desportivo manteve-se sempre muito organizado, revelando um espírito de sacrifício assinalável que ia sendo suficiente para suster o ímpeto do adversário. Sensivelmente a meio da 2ª parte o árbitro exibe vermelho directo a Pelengana, que havia substituído o marcador do golo, numa decisão no mínimo discutível e a cerca de 10 minutos do fim expulsa com duplo amarelo João Silva por uma falta ocorrida na área do Milfontes numa disputa de bola perfeitamente normal, ficando o Desportivo a jogar somente com oito elementos. Até final, como é lógico, o Milfontes carregou ao máximo no intuito de alcançar o golo mas a organização colectiva e o espírito de sacrifício dos oito elementos do Desportivo conseguiu manter a baliza de Garrett livre de situações claras de golo. O Milfontes viria também a ver um jogador expulso já perto do final do encontro que teve 8 minutos de compensação!


Vitória muito importante para o Desportivo de Beja num jogo em que a equipa foi claramente condicionada pelas expulsões mas a equipa manteve-se sempre compacta e os atletas revelaram uma entregar e amor à camisola que muito justamente foi premiada no final com a conquista dos 3 pontos.


O Desportivo alinhou com: Garrett; Manuel José, Diogo, Hugo Santana, Barriga; Nélson Teixeira (Fábio Pardal); Pedro Carocha (Pelengana), Romão, Chiquinho; Kiko (Daniel Costa) e João Silva.


Golo: 1' Pedro Carocha

Sem comentários:

Enviar um comentário