segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Campeonato Distritalda 2ª Divisão Serie A 13ª JornadaGuadiana arranca ponto importantíssimo na Cabeça Gorda


Cabeça Gorda 1-1 Guadiana
O Guadiana deslocou-se à Cabeça Gorda este domingo para cumprir mais uma jornada do campeonato da 2ª divisão Distrital. O jogo era importantíssimo visto que ia defrontar um adversário directo. O Guadiana sabia que só um dos 3 possíveis resultados é que não interessava. Em caso de vitória, eliminava o Cabeça Gorda do possível acesso à 2ª fase, e colocava o Guadiana em posição muito vantajosa de disputar a 2ª fase. Em caso de empate, conseguia que o Cabeça Gorda não ultrapassasse o Guadiana em pontos, e faria com que o Guadiana dependesse apenas de si próprio nos últimos 4 jogos. Em caso de derrota, o Cabeça Gorda ficaria em posição mais previligiada que o Guadiana e implicava que o Guadiana daqui para a frente, ficasse a depender dos resultados dos seus adversários directos. Foi com estes 3 cenários em mente que os jogadores do Guadiana pisaram o relvado do Ferróbico. Na 1ª parte houve uma oportunidade para cada lado. Primeiro, por Gonçalo que se isola pela meia esquerda e frente ao guarda-redes do Cabeça Gorda não consegue fazer golo. Num livre lateral do lado direito do ataque do Cabeça Gorda, a equipa da casa coloca-se em vantagem através de um excelente cabeceamento. Ao intervalo o resultado era de 1-0.
Na 2ª parte o Guadiana sabia que este era o único resultado que não lhe interessava, pressionou o Cabeça Gorda e com isso criou algumas oportunidades de golo, por Nuno Sequeira que envia uma bola à barra, por Balela que de livre directo convida o guarda-redes do Cabeça Gorda a fazer a defesa da tarde, para além de outras criadas pelos avançados da equipa. Todas essas oportunidades não foram convertidas em golo, e só de grande penalidade, já em tempo de compensação, é que Luís Madeira coloca justiça no marcador e faz com que o Guadiana tenha saído de Cabeça Gorda com um resultado ainda assim positivo, tendo em conta os objectivos do clube.
Faltam apenas 4 jogos para o acesso à 2ª fase, e se o Guadiana vencer esses 4 jogos, estará garantidamente na fase de acesso à 1ª divisão Distrital.
O campeonato irá parar para o próximo fim de semana afim de ser disputada a 3ª eliminatória da taça de distrito, e no fim de semana seguinte, o Guadiana descansa para o campeonato. Posto isto, o Guadiana só irá voltar à competição no dia 13 de Março, recebendo o Vale de Vargo no Municipal de Mértola.
 Equipa inicial: João David; Balela, Luis Madeira, Modesto, Jorge; Beto, Barote, Camem; Marinho, Zé Fernando, Gonçalo;
 Suplentes: Edmar, Richard, Toi, André, Nuno Sequeira;
Fonte. http://www.cfguadiana.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário