sábado, 16 de abril de 2011

Entrevista com António Francisco Lemos Bernardino, árbitro de primeira categoria da AFBEJA

 1ª Como entraste na Arbitragem e quando?
Eu entrei para o mundo da arbitragem mais ou menos por volta de 1990 e foi através de um amigo que me levou para a arbitragem.Tudo começou quando eu ainda jogava no SPORTING CUBA em juniores mas ,como nao tinha tempo para treinar ,estudar e trabalhar foi então que o meu amigo JOSÉ ESTRELA me convidou para irmos para a arbitragem.Andamos um ano na INATEL depois fomos tirar o curso na A.F.BEJA.


2ª Qual tem sido o teu percurso na arbitragem até aqui ?
Andei duas épocas na 2ªdivisão ,depois subi a 1ªdivisão desde então me tenho mantido lá.Fiz alguns jogos na 2ªdivisão nacional com o TEIXEIRA CORREIA ,fiz equipa na 3ªdivisão com o MANUEL COSTA e com o EDGAR GASPAR e fui também candidato a arbitro assistente á 2ªdivisão nacional.

Como vê o actual momento da arbitragem no nosso distrito?
No nosso distrito temos arbitros de muita qualidade . temos muita juventude o que é muito bom para o futuro da arbitragem só é pena é que devido á situação do país a arbitragem também venha a pagar por isso (recibos verdes).Embora juventude seja sinónimo de inexperiencia temos que dar tempo ao tempo porque temos na nossa juventude muita qualidade.
 

No Nosso Distrito a arbitragem tem falta de Cultura ou não, e porquê?
Nós a nível distrital a ARBITRAGEM não tem falta de cultura ,porque temos várias formações ao longo do ano e temos também a net que nos possibilita muito acesso a tudo o que realmente queiramos saber sobre a arbitragem ,ao que vejo a nível nacional estes cometem mais erros que nós no distrital.

5ª Quais as pessoas que tem dificultado o teu trabalho na arbitragem? 
Eu próprio

Qual a referência que tens na Arbitragem? 
JOSÉ VEIGA TRIGO
 

7ª Deixa uma mensagem para os leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue?
Parabéns pelo blogue está muito bem elaborado ,só é pena estar pouco divulgado.Aos leitores que continuem a ir ao futebol porque futebol sem adeptos e sem barulho não é futebol obrigado ao blogue por esta entrevista .até um dia destes
Obrigado por dar esta entrevista ao nosso blogue e desejamos-lhe toda a sorte para o Futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário