Foi sem dúvida um dos jogos que mais prazer me deu ver nos últimos anos na Inatel. Muito Publico, Festa, Animação, Claques, bem tudo isto só em Aljustrel!
Nesta final encontraram-se os vencedores das Séries A e B , sendo este um jogo muito aguardado por muitas pessoas, pois para ambos os clubes hoje podia ser um dia histórico, dia esse que acabou por seguir Rumo a Faro do Alentejo, pela 1ª vez na história do clube.
Falando agora do jogo:
Desde o apito final que as equipas tentavam ver quais eram as fragilidades do adversário, mas ainda assim a equipa de Faro do Alentejo mostrava no inicio uma táctica mais defensiva.
E só a passagem do minuto 23 é que se viu finalmente um lance que podia ter dito algum perigo. Livre que podia ter sido perigoso para a baliza de Nilton, é desperdiçado por Fernando que atira para fora.
A partir daqui o Faro discretamente ia aparecendo no jogo e a passagem do minuto 26 chega então o remate perigoso de Tobias que saiu por cima da baliza de Luzianes, a partir deste lance as equipas assentaram mais o seu jogo e as oportunidades neste período baixaram de ritmo.
E só ao minuto 34 Alan tem a melhor oportunidade desta primeira parte dentro da área do Faro do Alentejo, mas o jogador acaba por não executar o remate da melhor maneira, antes do intervalo registou-se apenas mais uma oportunidade de golo, e foi para o Luzianes, por intermédio de Cebola que faz um remate cruzada para a defesa da tarde do Guardião de Faro do Alentejo.
Na segunda parte, ai sim, as equipas subiram mais no terreno e as oportunidades começaram a surgir logo a passagem do 2º minuto por intermédio de Jhou que atira ligeiramente acima da baliza de Fábio. Começava aqui o comando da partida por parte da equipa de Luzianes que a passagem do minuto 5 , vê Rivaldo a cabecear por cima.
E só 4 minutos depois é que se deu pela presente da equipa de Faro que após uma boa jogada atira forte por intermédio de Batista para boa defesa de Nilton.
Aos 19 minutos desta 2ª parte, acontece a melhor oportunidade do encontro (confesso que destas já não se vêm muitas), após uma jogada pelo lado esquerdo Cebola cruza para a área contraria, que apos um mau entendimentos entre o GR e o defesa São Brás a bola sobra para Jhou que numa tarde algo atrapalhada atirou para as nuvens, num lance que tinha a baliza completamente sozinha.
Dois muitos depois, novamente o Luzianes perto do golo, agora por intermédio de Alan que atira para boa defesa de Fábio. E já perto do apito final, a passagem do minuto 39 poderia este jogo ter ficado decidido senão fosse a falta de pontaria de Rivaldo que mais uma vez atirou por cima da baliza adversária.
Jogados os 80 min (+ compensações) o jogo acabou terminado, tendo a equipa de Faro vencido na marcação das grandes penalidades por 5-4, num dia em que o Concelho de Cuba esta em Festa, por esta Conquista.
Aproveito ainda por publicar, algo que nao e muito habitual por cá. No final do jogo após a entrega dos Troféus Euler Pereirinha, deslocou-se a bancada onde estavam os adeptos de Faro do Alentejo e deu-lhes os parabéns por esta conquista, sendo este um grande sinal de humildade.
Fonte: http://inatelbeja.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário