1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
Dei os primeiros toques na bola nas escolinhas do Aldenovense, onde joguei em alguns torneios, no entanto, a primeira época oficial foi pelos infantis do Serpa em 95/96, onde me sagrei Campeão Distrital.
2º Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores, que também te marcaram?
Sem qualquer dúvida o clube que mais me marcou e ainda marca é o Aldenovense, desde cedo abracei aquelas cores e não obstante o facto de ter representado outros clubes do distrito o CAA é o clube do meu coração. Outro clube que de certa forma me marcou foi o Moura, onde joguei no campeonato nacional de juniores. Fui muito bem recebido pelas pessoas do clube e era uma competição com um nível de exigência muito mais elevado o que ajudou a crescer como jogador. Desde o roupeiro, dirigentes, gabinete médico e treinador, todos me marcaram pela sua dedicação e profissionalismo, algo que, de certa forma, não estava habituado. Quando às pessoas em concreto há algumas que faço questão de realçar: o meu eterno mister e amigo Joaquim Páscoa, que nos levou à conquista do campeonato distrital de iniciados, época 96/97, pela sua personalidade irreverência, pela forma como tratava “os seus meninos” e pelos ensinamentos que nos transmitiu numa fase importante na carreira que qualquer atleta, sempre nos indicou o caminho certo; os saudosos “Xico do toril” e Martinho, dirigentes do Aldenovense, que mostraram uma dedicação acérrima e altruísta e que, com certeza, estão no coração de todos nós; o mister “Xico Fernandes”, que me treinou na selecção distrital de sub 14, pela sua competência e o seu tratamento “terra a terra” com os jogadores, conseguia tirar o melhor de cada um de nós. Era um método (individualizado) a que não estava habituado e; o mister luís Miguel, na 3ª divisão nacional pelo CAA, essencialmente pela sua acutilância e método de trabalho, nitidamente “de outro campeonato”. Se me fizessem a mesma pergunta daqui a uns anos certamente acrescentaria, pelo menos, mais um nome: o mister Filipe Felizardo.
3ª O que pensas do momento actual do CA Aldenovense ?
Penso que finalmente o CAA está a mostrar a sua verdadeira capacidade, o seu espírito e a sua vontade de se afirmar novamente no campeonato distrital. Em casa temos sido imbatíveis e realizado jogos de qualidade, não fora a (fraca) performance nos jogos fora certamente estaríamos noutra posição da tabela classificativa. Mais que o momento actual em que, para nós, está praticamente tudo decidido, penso que interessa olhar para o futuro e tentar construir uma equipa coesa e com ambição para a próxima época desportiva. Estamos no bom caminho.
4ª Que achaste deste campeonato da 1ª Divisão?
Acompanhei de forma mais assídua o campeonato a partir da 2ª volta, data em que comecei a jogar pelo CAA. Sem dúvida o Despertar foi um justo vencedor, basta atender à diferença pontual, aproveito para desejar boa sorte para o ano. Entre a 2ª e 8ª posição foi, e continua a ser, uma luta constante, com equipas com personalidade e com ambição que sempre mantiveram acesa uma salutar disputa pelos lugares mais altos. Cada fim-de-semana era mais uma batalha que se ganhava ou perdia e o facto de várias equipas poderem aspirar aos lugares de topo fez com que o campeonato se mantivesse muito competitivo.
5ª Deixa uma opinião aos leitores deste blogue, e dá uma opinião sobre este blogue.
Continuem a apoiar os vossos clubes e os vossos atletas pois neste campeonato distrital existem jogadores de grande qualidade e pessoas sérias e altamente profissionais que merecem o reconhecimento e apoio de todos nós. Quanto ao blogue penso que estão a fazer um óptimo trabalho não só ao nível do futebol mas também de outros desportos. O desporto e o Alentejo necessitam de blogues como este que informem com qualidade, que incentivem ao desporto, que sejam dinâmicos e dedicados. Abraço
Obrigado
David Costa 23
È destes jogadores que o nosso CAA precisa ,humildes trabalhadores,que não têm memoria curta uma lição para muitos que só aparecem nos bons momentos os chamados oportunistas, parabens David Costa para os verdadeiros adeptos e sócios do Aldenovense um grande capitão
ResponderEliminarParabéns ao Sr. David Costa, mostra ser um verdadeiro amigo da terra.
ResponderEliminarUm grande lider fora e dentro das quatro linhas parabens David Costa
ResponderEliminarFalta ai o Vale Vargo.
ResponderEliminar