Comecei a jogar futebol desde muito pequena, sempre com os meus irmãos, sempre por brincadeira mas por gosto também. Nunca por campeonatos, sempre por pequenos torneios aqui da vila, que se realizavam no 25 de Abril, a minha equipa era constituída pelas minhas manas principalmente e por umas amigas. Lembro_me que nos juntava-mo-nos todas 2 a 3 vezes para jogar por semana.
2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
É complicado criar uma equipa feminina, pois as dificuldades são muitas, mas principalmente a falta de apoio para com estas iniciativas, desmotiva um pouco quem quer fazê-las crescer...
3ª Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Ourique , quer em todo o distrito?
Em Ourique espero que sim, pois contruimos tudo o que somos até hoje sozinhas, principalmente porque a Inês Álvaro, nunca nos deixou e sempre acreditou em nós.. Sempre puxou por nós e não nos deixou desistir, por mim tem futuro e acredito que não sou a única com essa opinião. espero que tenha futuro cada vez mais em todo o distrito e em todo o país.
4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
O torneio de abertura deu para conhecer as equipas que iríamos defrontar durante todo o campeonato, pois para nos, Ourique, era tudo novo. O Aljustrel mereceu ganhar, esteve sempre em superioridade e destacou-se por isso.
5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Bem, melhor clube o Ourique sem duvida alguma, por toda a união, pela família que se criou e pela força que se fazia sentir, até pelos resultados, nem sempre os melhores mas nunca nos deitaram a baixo. Na minha opinião não houve melhor jogadora, pois houve muitas que se destacaram como por exemplo: Raquel Coelho(Ourique); Carina Guerreiro (Ourique); Ana Catarina (Ourique);Sara (Ourique); Inês Álvaro(Aljustrel); Ana Capeta (Aljustrel); Lara (Serpa); Marisa (Casa do Benfica), cada uma por um motivo diferente, mas todas as jogadoras estiveram ha altura de todo o campeonato e acredito que deram o melhor para a sua equipa..
6º Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?
Que poderei dizer, não deixem de apoiar estas pequenas iniciativas, que são importantes para quem as quer ver crescer, não deixem que o futebol seja só um desporto de rapazes porque existem muito boas jogadoras no feminino. Obrigado pela entrevista e desculpe pela demora. Um muito obrigada por apoiarem o futebol feminino..=)
Obrigado pela entrevista e boa sorte para o Futuro

ahhhh gande pipas
ResponderEliminar