sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entrevista com Gonçalo Pereira jogador do F.C.São Marcos e melhor marcador do Campeonato Distrital da 1ª Divisão


1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
Em primeiro lugar queria agradecer o convite para a entrevista. A minha actividade desportiva iniciou-se aos 6 anos no FC Castrense, como praticante de Hóquei em Patins. Durante 3 anos esta foi a minha actividade desportiva, que decidi parar quando tinha 9 anos. Mudei-me para o futebol do FCC, aos 9 anos, onde fiz toda a minha formação e pude aprender muitíssimas coisas que me levaram a ser aquilo que sou hoje.


2º Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores, que também te marcaram?
Até hoje, apenas conheci 2 clubes na minha vida - FC Castrense e FC São Marcos. Claro que respondendo à pergunta, tenho muito mais para falar do que vivi no Castrense do que no São Marcos, pois estive lá muitos mais anos. Em Castro Verde, vi passar muita gente, muitas pessoas que, de uma forma ou outra, me marcaram com a sua forma de ser. Não querendo esquecer ninguém, destaco o Mister João Alfaia que me acompanhou dos Iniciados até aos Juniores, o Manuel Gonçalves que foi meu treinador também e que é o massagista do clube desde há muito tempo, o Careca que também foi meu treinador. Por fim, e como nao podia deixar de ser, destaco o Mister Carlos Piteira, que foi aquele que me "lançou" nos séniores quando eu tinha apenas 17 anos, que acreditou em mim e me reconheceu valor suficiente, para que com aquela idade fosse muitas vezes titular na equipa sénior, num campeonato completamente diferente daquilo que estava à espera. Como dirigentes, tenho a destacar o Carlos Pereira, que é sem dúvida uma grande mais valia para o clube. Relativamente ao São Marcos, não há uma pessoa que não me tenha marcado pela positiva, pois é um clube de gente muito humilde e que faz tudo para receber bem os atletas, mas o Sr. Manuel Batista é a melhor pessoa que encontrei no futebol até hoje, sem a mínima dúvida. À parte dos clubes, e como devem calcular, agradecer à minha família todo o apoio até hoje, e principalmente ao meu pai, que fez esforços incríveis para eu ter praticado futebol até hoje.


3ª O que pensas do momento actual do Futebol Clube de São Marcos?
Penso que o clube está num momento de alguma tranquilidade, depois da época passada ter sido algo atribulada. Os objectivos foram conseguidos, e agora está a ser preparada a nova época. Sei que vai haver agora eleições, mas penso que o Sr. Manuel Batista se vai recandidatar à presidência do clube (e espero que o faça) e continuar com o projecto que tem para o clube.


4ª Que achaste deste campeonato da 1ª Divisão?
Foi um campeonato que ficou decidido muito cedo, pois o Despertar não deu qualquer tipo de hipótese à concorrência, pois tem uma equipa técnica e um conjunto de jogadores fantástico, que torna tudo muito mais fácil. O Rosairense, Vasco da Gama e Aldenovense fizeram excelentes campeonatos, que lhes permitiram alcançar posições de topo da tabela. Mas penso que o campeonato está a perder alguma influência junto dos espectadores. Lembro-me de quando era miúdo ir ver jogos de futebol e os estádios terem muita gente, o que não acontece hoje (com excepção de alguns locais) pois ninguém vai aos estádios apoiar o clube. Fica aqui um apelo às pessoas, VÃO AOS ESTÁDIOS VER FUTEBOL.

5ª O que foi para ti ser o melhor marcador do distrital?
Para mim foi um grande orgulho, e uma satisfação enorme. Sendo no clube que é, que luta pela manutenção, e no contexto em que é, pois não treino nenhuma vez durante a semana, é algo fantástico, pois acho que consegui satisfazer colegas, dirigentes, treinadores, família e amigos ao conquistar este troféu, com apenas 21 anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário