DR
A região Alentejo volta a ficar de fora da prova rainha do ciclismo português. A 73ª Volta a Portugal, que se realiza entre 4 e 15 de Agosto, será a mais extensa dos últimos anos mas nenhuma das 10 etapas integra o Alentejo.
A prova é organizada pela Lagos Sports e este ano tem a particularidade de terminar em Lisboa. A capital portuguesa não recebia uma Volta a Portugal há 12 anos.
“Há novidades que devem ser realçadas como a estreia absoluta das cidades da Trofa e Sabugal, o regresso da Covilhã, nomeadamente a escalada à Serra da Estrela pela vertente Covilhã - Penhas da Saúde e também o regresso da Sertã que, 35 anos depois, vai aplaudir novamente uma chegada da Volta”, sublinhou Joaquim Gomes, director da 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa, durante a apresentação oficial da prova.
Para o antigo ciclista a o traçado vai apelar como sempre às características dos mais fortes: “Os trepadores terão uma palavra importante num contexto com muita montanha disputado sobretudo no Centro e no Norte do país, mas o vencedor terá de ser alguém muito completo. Em quase todas as etapas o grau de dureza é acentuado ainda que seja naturalmente a alta montanha a fazer a diferença”, conclui o antigo ciclista.
O espanhol David Blanco, ao serviço da Palmeiras Resort Prio, venceu as úlimas três edições da prova.
Equipas – ver aqui
Etapas – ver aqui

Sem comentários:
Enviar um comentário