quinta-feira, 7 de julho de 2011

Entrevista com Filipa Caixeiro Jogadora de Futebol Feminino da Casa do Benfica de Castro Verde

1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
 
Desde que me lembro que o desporto esteve presente, nunca por competições "a sério", mas sim por brincadeira. Uns torneios de futebol e futsal na escola, com amigos, em torneios organizados pela vila, etc.
2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?

 
O futebol feminino em si, sempre teve dificuldades em relação ao futebol masculino, mas hoje em dia, está a ter mais apoios, por poucos que sejam já ajudam, mas não chegam.
As principais dificuldades para além dos poucos apoios, são os transportes para as deslocações tanto para os jogos como para os treinos, tendo as próprias jogadores de dispensar do seu dinheiro. O público também podia apoiar muito mais o futebol feminino, não custa nada!

3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Castro Verde, quer em todo o distrito?

 
Sim, claro que sim. O futebol feminino tem pernas para andar só precisa de alguns apoios e ajudas para que tal aconteça.
4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?

 
O torneio de abertura serviu principalmente para as equipas se conhecerem umas às outras, para as jogadoras se integrarem nas respectivas equipas e para se prepararem para a competição a sério (Distrital).
A distrital, foi disputada por duas equipas, Aljustrel e Serpa, não querendo tirar mérito às restantes equipas que se esforçaram para que tivessemos um bom campeonato. Em relação à Casa do Benfica, para primeiro ano, ficar no terceiro lugar da Distrital é muito bom!
5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?

 
Todas as equipas estão de parabéns! Todas se esforçaram e obtiveram resultados bastante positivos. Mas a equipa que mais se destacou foi sem dúvida FC Serpa que fez um bom campeonato.
Melhor jogadora?? Todas o são, cada uma ao seu ritmo. Posso é referir nomes de jogadoras que se destacaram ao longo do campeonato, Vera Costa (Aljustrel), Cristina Teixeira (CBCV), Lara Cunha (Serpa), entre outras....
Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?

Gostaria desde já agradecer a entrevista e pedir desculpa pela demora da entrega da mesma! Em relação ao blogue, espero que continue com o bom trabalho no futuro.
Apoiem o Futebol Feminino!

Sem comentários:

Enviar um comentário