Iniciei a minha carreira desportiva na Zona Azul, na época 73-74, onde durante 4 anos fiz a minha formação futebolistica e humana. Foi o ano de estreia do clube e conseguiu congregar á sua volta e em representação do mesmo um grupo de bons jogadores e de excelentes colaboradores. Todos os dias aprendiamos uma lição de vida que muito me ajudou a enfrentar e a superar as dificuldades que fui tendo ao longo da minha e ainda hoje recordo com muita saudade todas essas pessoas, tal a importância que tiveram na minha formação como homem e jogador.
2ºPassaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores , que tb te marcaram?
Ao longo da minha carreira estive ligado a vários clubes, Zona Azul, 4 anos, Des. Beja, 3 anos, Despertar, 1 ano, "O Elvas", 2 anos, Boavista, 5 anos, Est. Amadora, 5 anos, Estoril, 1 ano. De todos os clubes que representei guardo gratas recordações, procurei e consegui ser um profissional respeitado e respeitador, valorizei os clubes com o meu esforço e dedicação e recolhi como compensação a admiração de colegas, treinadores e dirigentes. Não vou destacar ninguém em particular porque todas as pessoas com quem trabalhei me ensinaram a ser mais forte e melhor em cada dia. Trabalhei com excelentes profissionais, treinadores conceituados, jogadores de élite, dirigentes fantásticos e de todos tenho uma imagem de respeito e carinho.3ºQuando começaste a tua carreira de treinador e quais os clubes por onde passaste, e quais os que gostaste mais de treinar?
A minha carreira de treinador começou na época 96/97 na qualidade de adjunto do Carlos Manuel, com passagens pelo Salgueiros, Sporting, Sp. Braga, Campomaiorense, Santa Clara. Adorei ter a oportunidade de trabalhar em todos eles, treinar o Sporting talvez tenha sido o expoente máximo, sobretudo pela grandeza do clube, mas não posso esquecer todos os outros, que não sendo tão grandes em termos de adeptos, não deixavam de ser notabilizados pela grandeza e respeito que nutriam pelos seus profissionais.4ª O teu futuro passara certamente pelo Operário dos Açores?
O meu futuro imediato vai continuar a passar pelos Açores e em representação do Clube Operário Desportivo, colectividade onde estou há 6 anos, preparo-me para iniciar a sétima época. Temos conseguido bons resultados desportivos, conseguimos alcançar as melhores classificações da história do clube, promover atletas, conquistar o estatuto de equipa da 2ª divisão e o respeito dos adversários. Os objectivos traçados no inicio de cada época pela direcção, têm sido amplamente atingidos, portanto estamos felizes e satisfeitos pelo contributo que temos dado ao longo destes 6 anos de ligação.
5ºDa a tua opinião aos leitores deste blogue e tb a tua opinião sobre este blogue.
Agradecer a entrevista, dar os parabéns pela qualidade do blogue e pela excelente divulgação dos clubes, dirigentes, treinadores e jogadores do nosso Alentejo. A informação online é sem qualquer dúvida uma mais valia, eu que o diga que estou longe, por isso acho importante que os leitores enriqueçam o blogue com os seus comentários. Bem hajam.
Obrigado por responderes as perguntas e toda a sorte do mundo é o que te desejamos
Sem comentários:
Enviar um comentário