terça-feira, 27 de setembro de 2011

3ª jornada: Farense - Despertar


Com uma exibição bastante bem conseguida, o Farense venceu pela 3ª vez na série F do campeonato nacional da 3ª divisão, marcou novamente 3 golos e é o líder isolado ao fim de 3 jornadas com 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado o Sesimbra, que visita na próxima jornada.
Quanto ao jogo com o Despertar, pode-se dizer que foi completamente dominado pelo Farense, que tomou conta do jogo logo na jogada inicial, tentando sempre chegar à baliza adversária, normalmente usando os flancos, onde os defesas laterais Eugénio e Canigia funcionavam como autênticos extremos. O meio campo do Farense anulava todas as tentativas do Despertar de sair para o ataque e obrigava esta equipa a concentrar-se no seu meio campo na tentativa de impedir o golo do Farense. Este objectivo foi conseguido durante quase 30 minutos, pois só aos 27 o Farense conseguiu marcar o seu 1º golo, sendo o resultado ao intervalo de apenas 1-0, quando o domínio do Farense e o número de oportunidades justificava um score bem mais elevado. Podemos até acrescentar que o guarda redes do Farense na 1ª parte nem tocou na bola e apenas foi algo incomodado perto dos 45 minutos, quando uma bola metida no lado esquerdo da defesa do Farense, permitiu um rápido contra ataque libertando Pazinho que na zona do vértice esquerdo da área Farense rematou por alto. A 2ª parte foi a continuação da 1ª, com domínio total do Farense que marcou por mais 2 vezes, e apenas depois do 2º golo, quando o treinador fez algumas substituições mais arrojadas, o Despertar se aproximou um pouco da área de Farense, tendo até uma boa oportunidade de marcar, quando na sequência de um canto a bola foi afastada em cima da linha de golo por um defesa Farense.
Para terminar, vou apenas realçar a extraordinária exibição do guarda redes Eduardo do Despertar, pois além de inúmeras defesas difíceis, teve 4 intervenções espantosas (2 em cada parte), evitando outros tantos golos que pareciam impossíveis de defender mesmo para um bom guarda redes, demonstrando uma agilidade e uns reflexos extraordinários, de tal modo que até os adversários o felicitaram, em mais de uma destas situações.

Crónica de Eduardo Roque

1 comentário:

  1. Mais uma vez, Eduardo, demonstrou o excelente GUARADA REDES que é, perante a excelente exibição frente ao Farense fez valer o titulo ( uma vez mais ) que já conquistou por 3 vezes na Distrital, o de melhor GUARDA REDES. Para quem assistiu ao jogo FARENSE/DESPERTAR, pôde testemunhar as grandes e quase impossiveis defesas deste «SENHOR DA BALIZA», que no final até felicitado foi pelos membros da equipa adversária. No entanto o DESPERTAR não pode ser só constituido pelo guarda redes, uma vez que este defende o possivel e impossivel mas golos não pode marcar, ou pelo menos não podemos pedir tanto...Uma equipa em campo é constituida por 11 jogadores, e quando vemos apenas 2 ou 3 preocupados em jogar futebol e os restantes a quererem é passeio, desfile e noitadas não se pode esperar milagres, pois os mesmo não existem. Olhem para o exemplo que têm na baliza e não encarem o futebol apenas como um passatempo, pois se o DESPERTAR está na 3ª divisão seria para existir uma maior coesão e maior esforço por parte de todos e não só de alguns...

    ResponderEliminar