segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Derrota muito injusta no Rosário...


1ª Jornada

Derrota muito injusta no Rosário...


No regresso à 1ª Divisão Distrital, o Guadiana deslocou-se este domingo ao campo do Rosário, para disputar a 1ª jornada. Eram muitas as expectativas quanto à prestação da equipa de Mértola, visto que ía defrontar a equipa sensação da época passada, vencedor da taça de distrito, da supertaça do distrito e 4º classificado no campeonato.

Apesar de todos esses "pré-conceitos" o Guadiana entrou muito personalizado em campo, com as ideias muito bem definidas do futebol que queria colocar dentro das 4 linhas, e logo nos minutos iniciais, toda a gente percebeu que o Guadiana não vinha com qualquer receio da equipa do Rosário, não tinha a intenção apenas de defender e muito menos de jogar para o empate. O Rosairense cedo se apercebeu disso, devido à agressividade da equipa no processo defensivo e das transições rápidas no processo ofensivo, deixando sempre a defesa do Rosário em estado de alerta. Só através de um lance infeliz da defesa do Guadiana, um ressalto de uma bola que resvalou para o braço do jogador do Guadiana, fez com que o Rosairense se colocasse em vantagem através de grande penalidade. Na 1ª parte, para além do penalty, o Rosairense dispôs apenas de uma ocasião flagrante de golo, através de uma bola enviada ao poste da baliza de João David. O Guadiana foi claramente superior em todos as vertentes do jogo, controlando com inteligência e determinação a equipa do Rosairense. Ao intervalo o marcador registava um 1-0, claramente injusto para a equipa de Mértola. Depois do que assistiu nos primeiros 45 minutos, era fácil perceber que o técnico da equipa de Mértola, não podia estar minimamente satisfeito com o resultado.
Por isso, iniciou a 2ª parte com duas alterações, entrou Marinho e André Mestre, acrescentando ainda mais velocidade na frente e com a clara intenção de dar a volta ao marcador. Logo nos primeiros 10 minutos, André Mestre e Marinho chegavam à área adversária com relativa facilidade e dando a entender que mais minuto menos minuto e o Guadiana chegava ao empate. O Guadiana continuava a dominar o jogo e mesmo com algumas alterações do técnico da equipa do Rosário para tentar alterar o sentido do jogo, foram ineficazes. A menos de 10 minutos do fim da partida, André Mestre entrou mais uma vez pela área, e foi completamente "ensanduichado " pelos dois defesas centrais da equipa da casa. Bruno Vieira que até aqui tinha feito uma arbitragem digna de provavelmente de um dos melhores árbitros do distrito de Beja, errou claramente na avaliação deste lance. Penalty claríssimo por assinalar, que poderia ter colocado alguma justiça no resultado final. De realçar a brilhante e esforçada exibição da equipa do Guadiana, que não merecia sair do Rosário sem qualquer ponto, e agradecer aos adeptos do Guadiana que se deslocaram ao Rosário. Obrigado.
No próximo domingo, o Guadiana recebe a equipa do Castrense, às 15h.
Equipa inicial: João David; Jorge Palma, Beto, Christiani, Balela; Camem, Barote, Serginho(Ruben aos 70'); Zuka, Toi(Marinho aos 45'), André Regino(André Mestre 45') 
Fonte: http://www.cfguadiana.net

Sem comentários:

Enviar um comentário