António Maio busca o quarto triunfo na prova - DR
O piloto natural de Rio de Moinhos (Borba), foi o mais veloz e percorreu os 5,5 kms da super especial, com o tempo de 4, 51s. Por sua vez, o jovem João Vivas, natural de Veiros (Estremoz), conseguiu uma excelente prestação no seu primeiro teste no TT. O piloto de motocrosse foi 7º, a apenas 15 segundos de Maio (4,56s).
No final do prólogo, o alentejano anunciou que amanhã vai sair mais atrás, para poder gerir a corrida: “Correu bem, porque ganhei, mas estou a estrear uma moto e não estou satisfeito com a afinação. Vamos mudar para o segundo dia. O facto de ter sido o mais rápido permite-me escolher a posição de partida e vou largar mais atrás, porque é mais fácil gerir a corrida e porque a motivação de alcançar quem sai na frente é maior. Por vezes, estando sozinhos no comando da corrida, acabamos por ter quebras de ritmo. A pista está muito boa, com excelente tracção, mas Portalegre é Portalegre, é uma corrida longa e muita coisa pode suceder”, explicou o líder das duas rodas.
Mesmo sem o Campeão Nacional Mário Patrão em prova, Maio vai amanhã ter a concorrência de pilotos como Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Ruben Faria, ou Jakub Przygonski.
Depois de conquistar a Taça do Mundo e de ganhar o Rali de Marrocos, Hélder Rodrigues chega a Portalegre sem pensar muito na vitória. “Nesta altura não posso correr riscos. Para além disso estou cansado e com gripe, pelo que a minha preocupação vai ser rolar e não estar preocupado em ganhar”, afirmou o piloto que ainda assim assinou o quinto tempo no prólogo.
Ruben Faria está a recuperar de uma lesão e a preocupação é “conquistar o título da classe TT3. Basta-me ser 10º para conquistar o título e por isso fiz um tempo mau para poder chegar às assistências e saber quantos pilotos da classe estão à minha frente para poder controlar a corrida”, referiu o algarvio.
Os 25 anos da Baja Vodafone 500 Portalegre arrancaram com os concorrentes da Maxi Baja, onde Tomás Salgado foi o mais rápido. Seguiram-se os pilotos da Classic Baja, categoria onde António Oliveira foi o melhor, batendo Paulo Marques.
Nos Buggy Rui Serpa fez jus ao favoritismo e bateu Marco Grilo por escassos 29 centésimos de segundo.
Em Quads, Óscar Montoya foi o mais veloz. O espanhol derrotou Roberto Borrego por menos de um segundo (0,68s), ficando André Mendes com a terceira marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário