segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Borbense goleia o "Benka"

A equipa do S.C. Borbense recebeu no sábado a equipa do S.C. Bencatelense e conseguiu uma grande vitória por 3-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Depois de duas jornadas fora de portas, e onde a equipa azul e branca conseguiu dois empates, esta jornada marcava o regresso ao Municipal de Borba e logo para um derby diante da equipa do Bencatelense que nos ultimos anos tem saido de Borba com os 3 pontos. Mas este ano a história foi diferente, com o Borbense a ser mais forte e a não dar qualquer hipotese aos visitantes, somando assim a primeira vitória desta época em casa.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Luis Mendes, Galvão e Filipe; Ruca, Tó Manel e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o André, Marono e Zé Generoso.
A equipa do Bencatelense treinada pelo Mister Edgar Dias alinhou com Jardel; Marmelo, Almerindo, Fábio Perico e Jacinto; Bruno Barreiros, Marranço e Jorge; Chalana, Fisga e Pina. Entraram depois o Humberto, Luis Varela e Biteke.
O jogo começou com a equipa do Borbense a tentar impor o seu jogo e tentar dominar, enquanto que o Bencatelense respondia em ataques rápidos, mas a meio da primeira parte surge o primeiro golo azul e branco, com o ponta de lança Nuno Bravo a cabecear muito bem e a não dar hipoteses a Jardel, regressando assim aos golos este avançado de referencia. Apesar de alguma tentativa de resposta, o jogo chegou ao intervalo com a vantagem azul e branca.
Na segunda parte o Borbense voltou a aparecer mais forte, e Luis Mendes praticamente matou o jogo com outro cabeceamento fulminante, aumentando a vantagem. A equipa de Bencatel tentava reagir, mas mais com o coração do que com a cabeça e não conseguia criar grande perigo à baliza de Pedro, enquanto que o Borbense mesmo sem fazer um grande jogo, ia dominando e mesmo já perto do final, numa boa jogada colectiva, Galvão aparece isolado na cara do guarda-redes e finalizou muito bem, fechando o resultado em 3-0.


Com esta vitória, a equipa do Borbense sobe na posição e afasta-se dos ultimos lugares, tendo a possibilidade de se ganhar na próxima jornada no terreno do ultimo classificado, se aproximar ainda mais das equipas da frente.
Quanto à equipa de arbitragem, passou completamente desapercebida no jogo e é isso que se pede a um bom trio de arbitragem.
Na próxima semana pára o Campeonato e jogam-se os oitavos de final da Taça Distrital, com a equipa do Borbense a ter a dificil deslocação a Monte Trigo, mas se por exemplo ainda na época passada o Calipolense lá os foi eliminar, este ano também é possivel que o Borbense repita essa façanha...há que acreditar.

Os resultados da 6ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 3 - S.C. Bencatelense 0
Calipolense 4 - Perolivense 1
C.F. Estremoz 6 - U. Giesteira 0
Oriolenses 0 - Monte Trigo 1
Sporting Viana Alentejo 2 - Lavre 1
Escouralense 5 - Santiago Maior 1
Canaviais 1 - Desp. Portel 3

Classificação:

1º - Monte Trigo - 18 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 15
3º - C.F. Estremoz - 13
4º - Oriolenses - 12
5º - Calipolense - 12
6º - Escouralense - 10
7º - Desp. Portel - 10
8º - S.C. Bencatelense - 9
9º - S.C. Borbense - 8
10º - Perolivense - 5
11º - Lavre - 4
12º - Unidos Giesteira - 3
13º - Santiago Maior - 1
14º - Canaviais - 1
Fonte: http://forcaazulborbense.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário