quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campeonato Regional SUB 14 Série B

Disputou-se no dia 1 de Novembro, pelas 17H15 no Pavilhão do Laranjeiro, um jogo respeitante ao escalão dos sub-14, e que opôs a equipa da casa, BAC B, à do CAB.
No primeiro período assistiu-se a um domínio absoluto por parte da nossa equipa que venceu o parcial por 34-2, com grande parte dos pontos obtidos em jogadas de contra-ataque onde por vezes o individualismo se sobrepôs ao coletivo. A vantagem obtida levou a que daí em diante houvesse um descuido com o aspeto defensivo e uma maior propensão para o individualismo o que permitiu que a equipa da casa viesse a vencer o segundo período por um ponto (18-17).
Na última metade do jogo assistiu-se a um jogo incaracterístico, que de um modo geral se traduziu em esperar que os locais fizessem o lançamento, que geralmente falhavam, ganhar o ressalto, já que os nossos jogadores tinham mais altura, e fazer lançamentos em profundidade explorando o contra-ataque, só que ao contrário do primeiro período a eficácia foi bastante menor. Apesar de se ter ganho o jogo por um resultado dilatado (81-34) a qualidade do jogo, em termos coletivos e até mesmo individualmente deixou muito a desejar, devido à atitude com que se encarou o jogo.
Este jogo marcou a estreia, em termos oficiais, de Francisco Tomás que embora tivesse revelado dificuldades em adaptar-se ao tipo de jogo praticado, mostrou bastante empenho e teve alguns roubos de bola bem como efetuou alguns bons passes.

A arbitragem revelou um caseirismo indisfarçável, tomando decisões que empobreceram a sua atuação, pois apesar do número reduzido de faltas assinaladas (duas das quais "inventadas"), assinalou várias violações inexistentes, reposições de bolas ao contrário e não apitou várias faltas.
Pelo CAB (34-17-16-14) alinharam:  Hugo Costa (4pt; 0ft); Francisco Tomás (0pt; 0ft); João Pereira (15pt; 4ft); Giovane Sátyro (20pt; 0ft); Richad Selemane (30pt; 1ft); Rafael Guerreiro (2pt; 0ft); Rafael Teixeira (4pt; 0ft) e Pedro Afonso (6pt; 2ft).
Cronica de Fernando Costa
Fonte: http://cabgrandola.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário