Disputou-se no dia 27 de Novembro, pelas 15H00, no Complexo Desportivo  José Afonso em Grândola, mais um jogo do Torneio Regional de sub-14 –  Série B da ABS, que opôs as equipas do CAB de Grândola e do Galitos FC  B. A nossa equipa apresentou 8 jogadores e a equipa do forasteira  compareceu com 10 jogadores. 
 
 
 
 
 
   
No início do  jogo revelamos algum desacerto na defesa e alguma falta de pontaria o  que permitiu que o Galitos se adiantasse no marcador através de um  triplo (5-2). Acertamos com as marcações e a partir daí, através de um pressing a campo inteiro, melhoramos a concretização e apenas sofremos mais 2 pontos acabando por vencer o parcial por 23-7.  
No  segundo período estivemos bem na concretização (26), mas pior na defesa  já que sofremos 13 pontos em consequência de alguma falta de  concentração para seguir a movimentação do adversário.  
Após  o descanso melhoramos no aspeto defensivo e através de rápidas  transições da defesa para o ataque fomos consolidando a vantagem de  forma expressiva terminando o período com um parcial de 27-4. Apesar da  superioridade numérica os visitantes já denotam no final deste período  algum cansaço.
Antes do  início do quarto período já vencíamos por 76 – 24. Apesar disso foi  visível a motivação com que os nossos javalis partiram para o jogo com o  objetivo de ultrapassarem a barreira dos 100 pontos. Notou-se, todavia,  alguma ansiedade em alcançar os 100 pontos o que fez com que  falhássemos alguns cestos fáceis, mas apesar de tudo conseguiu-se  novamente através de rápidas transições defesa-ataque, com 2 triplos  pelo meio marcados por Giovane, terminando-se com um resultado final de  108 - 29. 
A  equipa de arbitragem não pode ser acusada de caseirismo, já que  assinalou muito mais faltas ao CAB do que ao Galitos (mais do que o  triplo), mas não esteve bem ao não marcar faltas aos visitantes que pelo  fato de praticarem um basquetebol mais limitado não podem ser  beneficiados por isso.
Quanto  ao jogo da nossa equipa é de destacar o fato de não terem desacelerado  no quarto período. É com essa atitude que se deve encarar um jogo desde o  primeiro segundo até ao último, independentemente do resultado.
Quanto à estatística do jogo tem-se:
108 – CAB Grândola  (23+26+27+32): Hugo (16pt, 2ft), Francisco (4pt, 1ft), João (24pt,  3ft), Giovane (20pt, 3ft), Richad (32pt, 4ft), Rafael Guerreiro (4pt,  4ft), Rafael Teixeira (6pt, 4ft), e Pedro (2pt, 2ft).
29 – Galitos FC (7+13+4+5).
Cronica deFernando Costa
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário