No passado Sábado, dia 29Out11, teve lugar o embate entre a CASA DO BENFICA EM CASTRO VERDE e o SCM ALJUSTREL, encontro que terminou empatado a 2 golos.
Tratou-se de um jogo onde a equipa visitante acabou por se remeter à defesa, lançando rápidos contra-ataques quer em direcção às médias laterais ofensivas, quer em direcção à jogadora mais avançada, Ana Baptista, que demonstrou uma vez mais ser possuidora de enorme qualidade técnica.
O jogo ficou marcado por um anormal Anti-jogo por parte da equipa SCM Aljustrel, que procurou apenas destabilizar a equipa CBCV, limitando-se a perder tempo, sempre que podia, com inteira conivência por parte do árbitro da partida.
No primeiro período do encontro, o SCM Aljustrel chegou inclusive à vantagem, através de um rápido lançamento de contra-ataque, ocorrendo falha de marcação que permitiu abrir o marcador.
Na sequência do golo visitante, a Guarda-Redes Ana Guerreiro acabou por ser admoestada com o cartão amarelo.
Face ao pendor ofensivo da CBCV, foi com naturalidade que, no reatar do jogo, chegou de imediato ao empate, através de uma excelente jogada de combinação, com a Capitã Cristina Teixeira a facturar já no interior da área adversária.
Realce, na segunda parte, para os quase 12 minutos de jogo parado por supostas lesões da equipa de Aljustrel que, face à rapidez e qualidade técnica da equipa de Castro Verde, não encontrava outro modo de cortar o ritmo do jogo adversário.
Ainda assim, lograram novamente colocar-se em vantagem, através de um enorme balão que caprichosamente saiu na direcção da baliza, cuja Guarda-Redes, Ana Guerreiro, acabou por ser encandeada pelo sol poente.
Face à qualidade de jogo apresentada, e à excelência da troca de bola da equipa da Casa do Benfica em Castro Verde, acabou por chegar ao empate, novamente concretizado pela Cristina Teixeira, conforme vídeo em anexo.
A equipa da CBCV foi consecutivamente travada em falta, na sua maioria grosseiras rasteiras por trás, quando as jogadoras visitantes já se sentiam ultrapassadas, sendo apenas mostrado um cartão amarelo à jogadora Filipa Álvaro, que no espaço de 1 minuto repetiu o feito por três ocasiões.
Pese o facto do árbitro da partida ter concedido apenas 7 minutos de compensação na segunda parte, bem como ao não assinalar grotesca infracção na área da equipa de Aljustrel, nomeadamente falta passível de Grande Penalidade por mão na bola, quando esta já se encontrava sobre a linha de golo, com óbvio prejuízo da equipa CBCV.
Em todo o caso, foi um bom evento desportivo, que dignificou o Futebol Feminino, embora seja necessário maior rigor por parte das equipas de arbitragem, que por vezes parecem apitar um mero jogo treino. O FUTEBOL FEMININO é para ser levado a sério, visto que existem consequências de acções desviantes ou menos profissionais por parte dos intervenientes, sejam eles jogadoras, técnicos, dirigentes ou árbitros.
No cômputo geral, foi um jogo bem conseguido pela equipa CBCV, embora apenas na segunda parte tivesse sido inteiramente satisfatório. Na equipa MSC Aljustrel destacaria com naturalidade a Ana Baptista, excelente executante! A Guarda-Redes Ana Larguinho rubricou uma notável exibição, retirando já sobre a linha de golo, nos últimos segundos, e por duas ocasiões, os remates da Lara, que dariam a vitória merecida à Casa do Benfica em Castro Verde.
De salientar que o primeiro golo das mineiras foi marcado pela Ana Batista e o segundo pela Carla Gomes.
Gonçalo Nemrod
Ana "Batista" e não "Baptista" ;)
ResponderEliminar