segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GUS SEGUE EM FRENTE NA TAÇA



RESULTADO

GUS Montemor 6 - 2 Alcaçovas AC

Golos:
Tó cunha, Malveira, Direitinho, M. Figueira, Foito(2).


CRÓNICAS AO JOGO



http://uniao-montemor.blogspot.com/

O GUS entrou pela primeira vez em campo este Sabado para uma partida oficial de Futsal. Em causa a passagem aos 4ºs de Final da Taça de Évora perante as Alcaçovas AC, outra das equipas que, tal como o União, quer lutar pelos primeiros lugares do Campeonato.
O União venceu por 6-2 numa vitória espectacular após estar a perder por 2-0 ao intervalo.
O jogo não poderia ter começado pior para a equipa Unionista, uma entrada em campo com muita ansiedade e nervosismos, fizeram com que os jogadores não conseguissem ser dominadores no campo, errando muitos passes e falhando nas marcações. A formação forasteira moralizou-se e conseguiu colocar toda a sua qualidade em campo, sendo melhor em todos os processos do jogo. O 1º golo das Alcaçovas surge de uma jogada individual onde os unionistas facilitam e permitem que so um jogador passa por 3 do união e fizesse o 1-0. A intranquilidade ainda foi maior e o 2-0 surge após um livre de 10 mts, tendo ainda a formação das Alcaçovas falhado mais uma oportunidade destas para aumentar para 3-0. Chegava o intervalo e finalmente os jogadores Unionistas reorganizaram-se, perderam o nervosismo e começaram a acertar as marcações. Tendo organizado o processo defensivo conseguiu ter qualidade no ofensivo e o 2º tempo foi completamente diferente. Logo aos 2 minutos Tó Cunha após livre de laboratório reduz para 1-2, e após 5 minutos o GUS dava a cambalhota completa na partida com golos de Malveira e Direitinho. O GUS não dava sinais de levantar o pé e a equipa das Alcaçovas não conseguia responder á boa fase do GUS, que viria ainda a fazer o 4-2 por João Foito aos 10 minutos. Depois a formação de Montemor geriu o jogo e quando o adversário arrisca no 5 para 4 o GUS estava preparado e voltou a marcar por mais duas ocasiões por Miguel Figueira e João Foito (que bisou), selando o 6-2 final.
Em resumo, um grande abre olhos aos jogadores Unionistas que sentiram na pele logo no primeiro jogo que o jogo tem 40 minutos e esses têm de ser todos empregues na busca incessante da vitória.
As Alcaçovas têm uma excelente equipa e mostraram no 1º tempo que vão fazer a vida negra aos seus adversários no Campeonato (a começar novamente pelo GUS, pois no proximo Sabado voltam a Montemor.
Quanto ao União teve uma fantastica vitória, presenciada por muitos adeptos no Pavilhão, sabendo não deixar cair os braços e reagindo a tudo o que correu mal na 1ª parte. Parabens aos jogadores.
O GUS está assim nos 4ºs de Final da Taça one se vai deslocar a Estremoz, para defrontar o AJES.



http://alcacovasatleticoclube.blogspot.com/

Inexplicável, é o que se pode dizer do jogo deste sábado. O resultado é algo (muito) exagerado e muito enganador para aquilo que se passou em campo. Mas vamos começar por  analisar o jogo. Neste jogo tivemos 2 momentos distintos durante os 40 minutos, a 1ª parte e a 2ª. Distintos porquê?! Porque a nossa equipa entrou com uma grande atitude, a mandar no jogo e a criar oportunidades de golo e não deixando o adversário chegar à nossa baliza. Marcámos o 0-1 por André, num grande momento individual, e aumentámos a vantagem para 0-2 por David Sezões num livre de 10 mts, e ainda falhámos um 2º livre de 10 mts que nos daria o 0-3, fomos para o intervalo totalmente por cima do jogo a ganhar por 0-2 e cientes daquilo que andávamos a fazer em campo.

Na 2ª parte tudo mudou, o União teve o seu mérito é claro (porque quem marca 6 golos numa parte tem que ter mérito), mas consideramos que a nossa equipa teve muito mais demérito nos golos sofridos. Falhas de marcação constantes, passes falhados, ansiedade com bola, tudo aquilo que na 1ª parte correu bem, na 2ª correu extremamente mal. Em 10 minutos sofremos 4 golos, o 1º de livre onde falhámos na marcação e deixámos um jogador totalmente só, os outros 3 em contra ataque do adversário, onde infantilmente íamos com tudo para o ataque e em perdas de bola sofremos os golos. Nos últimos 5 minutos, arriscámos com o Gr. avançado pois perdíamos por 4-2, mas devido à falta de rotinas acabámos por sofrer mais 2 golos sem o Gr. na baliza.

Há muito trabalho pela frente, mas nesta derrota merecida por aquilo que não fizemos na 2ª parte, fica a grande 1ª parte em que demonstrámos aquilo que somos capazes de fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário