quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Manuel Custódio, em Entrevista ao Jornal "Correio Alentejo"

O Albernoense quer crescer… mas com os pés assentes na terra! Apesar da escassez de sócios e da redução dos apoios, o clube daquela aldeia do concelho de Beja quer disputar "palmo a palmo" a vitória no Campeonato Distrital do Inatel. E tem alguns projectos em carteira para reforçar o associativismo e criar património.


"Manuel Custódio" (Presidente do FC Albernoense)
  • Que ambições tem o Albernoense para o campeonato deste ano?
Temos uma equipa interessante, com muita juventude e alguma experiência. Fomos buscar alguns jovens ao Entradense, porque eles não têm equipa, e quando é assim o Albernoense costuma ser mais forte.
  • Que objectivo têm este ano?
Queremos ganhar a nossa série ou ser um dos três melhores segundos para podermos ir à fase seguinte. Vamos fazer uma boa campanha e, naturalmente, sonhamos poder chegar à final. E temos boas condições para isso.
  • O campeonato do Inatel tem hoje grande dinâmica. Que análise faz à competição?
Houve uma melhoria muito grande. Eu joguei futebol no Inatel e não havia condições nenhumas: cheguei a equipar-me dentro de um carro.
Hoje nada é assim! Os clubes têm condições e nada falta aos jogadores.
  • E a organização do campeonato?
Melhorou, mas pode ser bastante melhor! Ainda acontecem coisas que me levam a pensar que os clubes dão mais do que recebem. Isso às vezes não é bom! Alguns árbitros poderiam estar mais bem preparados e, na área organizativa, ainda há coisas desagradáveis.
Por exemplo, fomos inscrever um jogador na segunda-feira (dia 24 de Outubro), o sistema informático não permitiu accionar o seguro e só na véspera do campeonato começar é que fomos informados disso.
Não pode ser assim, porque gastamos muito dinheiro e fazemos um esforço grande. Tem de haver melhorias em termos organizativos.
Fonte: http://inatelbeja.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário