quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo da 2ª Jornada e das camadas jovens

No passado Sábado as equipas do Beringelense visitaram as localidades de Alvito, Beja e São Matias de forma a tentarem alcançar 3 vitórias para o nosso clube.

Benjamins
Alvito 5 - 3 Beringelense

A nossa equipa entrou bastante mal no jogo sendo que ao intervalo estava a sofrer uma pesada derrota de 4-0. Na segunda parte através da sua determinação e orgulho a equipa conseguiu reduzir o marcador para 5-3. Os golos foram marcados por Zé Pedro e Henrique Moutinhos (2).


Infantis
Operário 0 - 6 Beringelense

Em jogo a contar para a 7ª Jornada os Infantis do U.D.C.B golearam a equipa do Operário com o resultado de 6-0. Esta foi a segunda vitória da equipa no campeonato somando agora 6 pontos.
Os golos foram marcados por Tiago, João Tomás,Leo (2), Bernardo e Pedro.


Séniores
São Matias 1 - 1 Beringelense

Visitámos a equipa de São Matias que tinha entrado a perder no campeonato na casa do Mombeja. Sabíamos que ia ser um jogo difícil pois por norma é uma equipa que se bate muito bem na sua casa.

Equipa Inicial:
-Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos (c), Diogo Ferro, Sérgio Seixas, Miguel Ramos, Diogo Pimentinha e Artur Mira.

Suplentes:
- Rúben Carapeto, José Miguel, Ivo Viriato e Miguel Damásio.

1ª Parte

A equipa entrou bem e conseguiu controlar a posse bola desde cedo. Durante toda a primeira parte conseguimos produzir um futebol muito positivo e chegar com perigo por diversas vezes à baliza adversária. Após uma jogada de entendimento e um cruzamento para a área, Artur Mira aparece nas costas do defesa e consegue o remate para golo (0-1). Até ao final da primeira parte , Artur Mira dispõe ainda de mais uma oportunidade de golo mas na cara do guarda-redes adversário não consegue levar a melhor. Miguel Ramos também dispôs de uma boa oportunidade onde após um livre aparece bem ao segundo poste mas acaba por não conseguir facturar. O São Matias dispôs também de um livre onde Carraça remata colocado, numa imitação perfeita dos livres de David Beckam, no entanto Osvaldo Faias com a defesa da tarde desvia a bola para canto.

O resultado chegou ao intervalo com 0-1 no marcador.

2ª Parte

O São Matias decidido a alterar o rumo do jogo entrou para a segunda parte com 2 alterações no onze. A nossa equipa foi conseguindo resolver os problemas na defesa sem grande dificuldade, excepção feita para um lance polémico onde um jogador do São Matias reclama penalty após um carrinho do Sérgio junto à linha final. O árbitro não atendeu ao pedido dos jogadores de São Matias e o jogo continuou. Passado alguns minutos, surge o lance da partida, o central da equipa da casa protesta uma decisão do árbitro e acaba por pontapear o homem do apito. É bem expulso, mas a partir desse momento o campo começa a inclinar e são marcadas faltas e lançamentos com sentido único. O São Matias numa boa jogada consegue colocar a bola nas costas da nossa defesa e Lixa isolado, na única oportunidade que teve, não perdoa e faz o 1-1. Um erro da nossa equipa que foi pouca ágil a perceber a jogada e não consegue afastar o perigo. Foi um balde de agua fria para a nossa equipa que acabou por tentar reagir levando de novo perigo à baliza adversária. Em uma dessas jogadas Miguel Damásio consegue o golo que acaba anulado pelo árbitro da partida por pertenço fora-de-jogo, isto quando o fiscal de linha já se encontrava a correr para o meio-campo (BOA!). Um lance caricato que encerrou um jogo em que pelo futebol praticado por ambas as equipas mereciam um árbitro mais sério.

Resultado Final 1-1



Foi um resultado com sabor a derrota para a nossa equipa pois sentimos que podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. Por outro lado fiquei bastante satisfeito com a atitude da equipa bem como o futebol praticado. No próximo Sábado recebemos o Jungeiros e de certeza que a equipa irá estar concentrada em lutar pelos 3 pontos.


André Ramos
Fonte: http://udcb.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário