No passado Sábado o campo dos Unidos em Beringel, foi palco de 3 jogos de futebol.
Infantis
A primeira equipa a entrar em campo foi a equipa dos Infantis do União Desportiva e Cultural Beringelense. A contar para a 6ª Jornada do campeonato a nossa equipa defrontou a equipa do Bairro da Conceição na esperança de alcançar os primeiros pontos do campeonato.
Assim foi, a vitória sorriu aos visitantes com o resultado final de 2-1. Os golos dos nossos pequenos foram marcados por Bernardo Aguiã e Tiago.
Benjamins
Pior sorte tiveram os mais pequenos que defrontaram a equipa do Despertar. A equipa entrou bem e teve a oportunidade de se colocar na frente após a o árbitro assinalar uma grande penalidade. O guarda-redes do Despertar acabou por levar a melhor ao defender o remate do nosso jogador. O Despertar acaba por chegar ao golo e coloca-se em vantagem. Até ao final do encontro a nossa equipa dispôs de mais uma grande penalidade mas a bola acaba por ir à trave e até ao final o marcador não sofreu alteração. Foi um jogo em que apesar de uma boa exibição a sorte não sorriu aos nossos jogadores.
Séniores
Pelas 3 horas era a vez da equipa Sénior entrar em campo para disputar a primeira jornada do Campeonato Inatel frente à equipa do Penedo Gordo.
A equipa estava motivada e com vontade de conquistar já a primeira vitória.
11 Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Sérgio Seixas, Vítor Galvão, Miguel Ramos e Artur Mira.
Suplentes:
- Osvaldo Faias, Diogo Pimentinha, Pedro Veiga, Ivo Viriato, José Miguel, Diogo Ferro e Pedro Reis.
1ª Parte
Com o apoio dos nossos adeptos que se deslocaram em bom número para apoiar a equipa, entrámos confiantes e determinados a conseguir um bom resultado. Após os primeiros minutos, onde a nossa equipa conseguiu algumas jogadas de ataque, é marcada uma falta junto à linha de meio campo e o Cláudio Ramos com uma bola longa coloca a bola na baliza e o inesperado acontece com a bola a entrar directamente na baliza (1-0). O guarda-redes calculou mal a trajectória da bola e talvez com a acção do sol que estava de frente para o mesmo acaba por deixar a bola entrar na sua baliza. O Penedo Gordo tentou responder mas sem conseguir criar verdadeiro perigo para a nossa baliza. Minutos depois após um livre marcado rapidamente, com Artur a chutar na tentativa de surpreender o guarda-redes adversário onde acaba por ser bem sucedido e a bola entra pela segunda vez na baliza do Penedo Gordo (2-0). Mais uma vez o guarda-redes fica mal na fotografia, desta vez surpreso com o remate do Artur. Após se ressentir de uma lesão o Ricardo pede a substituição e entrou o Diogo para o seu lugar. Até ao final acontece um lance polémico na área do Beringel após uma desatenção da defesa e do guarda-redes, onde após uma bola lançada para as costas da defesa o Rúben chega atrasado à bola e impede a acção do avançado do Penedo com um puxão nas costas. O árbitro acaba por marcar uma falta a nosso favor através da indicação do fiscal-de-linha. Fico com a sensação de grande penalidade mas fiquei com a sensação do árbitro ter marcado uma falta anterior ao puxão.
Intervalo (2-0)
2ª Parte
Na entrada para a segunda parte, o treinador Tiago Borges troca o Miguel Ramos por Pedro Reis e fez uns ajustamentos nas posições dos jogadores. A nossa equipa entrou um pouco descontraída na segunda parte e o Penedo Gordo determinado em dar a volta ao resultado. A nossa equipa baixou no terreno e começou a defender durante mais tempo sem conseguir criar jogadas de ataque como tinha conseguido na primeira parte. A equipa adversária consegue chegar ao golo a meio da segunda parte. Um passe feito para as costas da nossa defesa, acaba por levantar a confusão entre o Rúben e a defesa, o avançado adversário aproveita e coloca o resultado em 2-1. A equipa fica nervosa e começa a recuar ainda mais tentando sair em contra-ataque. Pedro Veiga após estar alguns minutos em campo é expulso com vermelho directo após uma suposta cotovelada num adversário e a equipa fica reduzida a 10 (não discordo do vermelho pois caso não tenha atingido o jogador acaba por fazer o movimento e isso chega para a expulsão). A equipa até ao final uniu-se em torno da vitória e defendeu com todas as suas forças não permitindo que o Penedo Gordo consegui-se chegar perto do golo.
Resultado final : 2-1
Foi uma boa primeira parte em que a equipa demonstrou que tem capacidade para fazer um bom campeonato, por outro lado a segunda parte foi menos conseguida também por culpa do Penedo Gordo que foi uma equipa que não baixou os braços e lutou até ao final.
Um obrigado aos adeptos que se deslocaram para apoiar a equipa. Nota final para o árbitro, o nosso conhecido Mário Santa Bárbara que continua igual a si próprio.
André Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário