No passado fim de semana entraram em campo duas das equipas do nosso clube. Os Benjamins defrontaram em Beringel a equipa da Casa do Benfica e os Séniores receberam o Jungeiros. Quanto à equipa dos Infantis, descansaram esta jornada.
Benjamins
UDCB 1 - 2 CDB
Ainda não foi este fim de semana que a equipa dos Benjamins conseguiu os primeiros pontos no campeonato. A equipa acabou por marcar um golo que não foi suficiente para bater a Casa do Benfica. O golo foi marcado por Zé Pedro, o avançado da equipa. Para a semana é a vez da equipa descansar e de certo que vão aproveitar para regressarem mais fortes.
Séniores
UDCB 1 - 0 Jungeiros
Foi com o esforço extra de alguns jogadores que conseguimos preencher a ficha de jogo com 4 jogadores no banco de suplentes. A equipa não pôde contar com o Ricardo Borges, que se encontra a recuperar de uma lesão complicada e que irá estar fora da equipa durante mais uns fins de semana. O treinador Tiago Borges, que se encontra castigado viu o jogo da bancada tal como Pedro Veiga. Eu também não pude dar o contributo dentro de campo devido a uma lesão. O Afonso Santos também continua a recuperar de lesão desde o torneio da Câmara de Beja. Pedro dos Reis e Osvaldo Faias também não conseguiram marcar presença no jogo. Por outro lado ao contrário do que era esperado contámos com o Cláudio Ramos, o Vítor Galvão, Marco Dias e o Rui Militão que com esforço conseguiram comparecer.
Equipa titular:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto (c), Rui Militão, Diogo Ferro, Miguel Ramos, Sérgio Seixas, Diogo Pimentinha, Vítor Galvão e Artur Mira.
Suplentes:
- Ivo Viriato, Marco Dias, Miguel Damásio e José Miguel.
1ª Parte
Durante o inicio da primeira parte, o jogo passou-se muito a meio-campo. A nossa equipa tentou chegar à área adversária sobretudo pelas laterais mas sem grande efeito. A equipa do Jungeiros, com bons jogadores também tentava chegar à frente mas as defesas fortes numa primeira parte onde jogámos contra o vento. Registo para um lance em que Artur Mira consegue interceptar um passe do central adversário e quando ia partir para a baliza é agarrado pelo mesmo central e o mesmo leva amarelo num lance bem ajuizado, já que o Artur ainda se encontrava longe da baliza.
O intervalo chegou sem que os guarda-redes tivessem grande trabalho.
Intervalo (0-0)
2ª Parte
A equipa reentrou na partida determinada em chegar ao golo e conseguiu jogar mais no meio campo adversário. A nossa equipa consegue conquistar alguns cantos e leva o perigo à baliza adversária. Perto do minuto 20 da segunda parte e após a marcação de um canto a bola é colocada na área e o Cláudio Ramos antecipa-se aos defesa e com um remate à meia-volta consegue fazer o golo (1-0). Era o golo pelo qual a equipa estava a lutar e a partir daí sentiu que a vitória estava perto. Com um meio campo forte, com destaque para Diogo Ferro e Miguel Ramos conseguimos segurar a vantagem até final. Tivemos ainda uma oportunidade de ampliar a vantagem após uma boa desmarcação de Miguel Ramos que coloca Ivo Viriato frente ao guarda-redes no entanto este consegue a defesa. Esgotámos as substituições e acabámos o jogo com sacrifício físico por parte de alguns jogadores e com muito coração. Foi uma vitória suada pois a equipa do Jungeiros sabe o que faz em campo e possuí jogadores experientes e com qualidade.
Resultado Final (1-0)
Foi um jogo bem disputado entre duas equipas que procuram a vitória. Não foi dos nossos melhores jogos em termos de futebol jogado mas o objectivo principal foi conseguido e por isso estamos todos de parabéns. Com a vitória passámos para o topo da tabela classificativa a par do Faro do Alentejo que foi empatar em Mombeja. Para a semana vamos a Faro disputar um jogo difícil mas com grande confiança em conseguir um bom resultado.
Homem do jogo: Miguel Ramos. (opinião pessoal)
André Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário