segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Borbense ganha na Giesteira e chega-se à frente

A equipa do S.C. Borbense foi este domingo a São Sebastião da Giesteira e venceu os Unidos da Giesteira por 0-4 em jogo a contar para a 11ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Motivados pela vitória na jornada anterior diante do Lavre, a equipa do Borbense entrava em campo com o desejo de conseguir dar continuidade às vitórias e assim passar a pausa natalicia nuns lugares mais acima na tabela classificativa.
O Mister Luis Canhoto fez alinhar Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Luis Mendes, Filipe e Ruca; André, Tó Manel e Marono. Entraram depois o Canhão, Vitor e o Rikas.
O jogo começou com a equipa do Borbense muito pressionante, no que resultaram várias oportunidades de golo que os avançados azuis e brancos desperdiçaram, mas no primeiro ataque da equipa da casa, a Giesteira vai beneficiar de uma grande penalidade após mais uma falta infantil da defesa borbense. Na conversão o experiente Ronaldo mandou ao poste e Pedro viu assim o segundo penalty seguido em dois jogos a não entrarem na sua baliza. Com este lance o Borbense ainda ficou mais forte, tendo inaugurado o marcador pouco depois, num lance em que Marono aperece na área e faz um belo chapéu ao guarda-redes. Ainda antes do intervalo, num lance confuso com vários jogadores do Borbense e da Giesteira, e o defesa Luis Espiguinha aproveita muito bem para rematar para o fundo das redes. com o resultado de 0-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte foi mais do mesmo, com a diferença entre as duas equipas a ser bem notória. Logo nos minutos iniciais o grande momento do jogo, com o médio Luis Mendes a marcar um "golo de bicicleta" e a aumentar a vantagem. Com 3 golos de diferença o treinador da casa resolve arriscar tudo e coloca mais jogadores na frente, apostando no jogo directo e ainda conseguiu criar algumas oportunidades, mas o borbense saia muito rapido e bem para o contra ataque, conseguindo ainda marcar o quarto golo por intermédio do avançado Marono que assim bisava na partida. Chegávamos ao final do jogo com uma vitória clara do Borbense por quatro golos sem resposta e a subida ao 5º lugar na classificação, posição que já há vários anos não ocupava numa fase tão avançada do campeonato.
A equipa de arbitragem comandada pelo Senhor Paulo Forca teve um jogo tranquilo e sem qualquer influencia no marcador.
Agora vem aí a pausa natalicia com os pupilos do Mister Canhoto a descansarem numa posição bem tranquilizante e meritória, mas no regresso do campeonato em Janeiro, vêm aí dois derbys diante de Calipolense e C.F. Estremoz, onde está sempre mais do que 3 pontos em jogo.



Os resultados da 11ª Jornada foram:

U. Giesteira 0 - S.C. BORBENSE 4
Calipolense 1 - Escouralense 1
C.F. Estremoz 0 - Oriolenses 0
Lavre 1 - S.C. Bencatelense 1
Perolivense 0 - Monte Trigo 5
Sporting Viana Alentejo 6 - Canaviais 0
Desp. Portel 1 - Santiago Maior 1

Classificação:

1º - Monte Trigo - 31 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 26
3º - Oriolenses - 25
4º - C.F. Estremoz - 19
5º - S.C. Borbense - 18
6º - Calipolense - 18
7º - S.C. Bencatelense - 17
8º - Escouralense - 17
9º - Desp. Portel - 14
10º - Perolivense - 9
11º - Lavre - 7
12º - Canaviais - 5
13º - Santiago Maior - 3
14º - Unidos Giesteira - 3

Sem comentários:

Enviar um comentário