Barbus Futsal – Bairrense V. Viçosa – O Barbus em casa tem sido muito forte mas tem revelado alguma instabilidade nos jogos fora de portas. Desta vez ao receber os vizinhos de Vila Viçosa, vão querer manter o registo vitorioso no seu Pavilhão e chegar perto do grupo da frente. Quanto ao Bairrense, o intuito é o mesmo, pois para uma equipa que se estreia na competição, andar junto dos primeiro é um grande feito. Apesar da inexperiência nestas andanças, um derbi é um derbi e motivação não vai faltar para tentar surpreender em Borba, ainda para mais com o plantel na máxima força com o regresso de jogadores após castigo e ainda uma estreia prometedora.
Ferroviários V. Novas – Alcáçovas AC – Para um candidato ao título perder é sempre desmotivante, ainda mais perder um derbi da mesma cidade ainda é pior e se isso implicar perder o 1º lugar da classificação, então é mesmo um desastre. Será curioso ver como será a reacção dos jogadores dos Ferroviários que depois do desaire da semana passada vão querer “vingar-se” na equipa que viaja das Alcáçovas e tentar voltar ao 1º lugar. No entanto os forasteiros já provaram ser uma equipa muito experiente e forte quando contam com todo o seu plantel e apostam tudo em vencer em Vendas Novas para, recolar aos primeiros e provar que são efectivamente das mais fortes equipas deste campeonato. Teremos um jogo dos mais interessantes da ronda com tudo a poder acontecer
AJES – União de Montemor – Este é o jogo da jornada, tendo em conta que coloca frente a frente duas formações que lutam pelos primeiros lugares da tabela. O AJES vem de um desaire, mas não pode contar com a sua estrela (Sousa), se em casa são sempre osso duro de roer e poucos costuma lá passar, se tivermos em conta que se trata de um jogo com um rival directo e a vontade de recuperar de um mau resultado é enorme, então teremos, de certo, um AJES a todo o gás na busca dos 3 pontos. Do outro lado, o União de Montemor quer manter-se no 1º lugar e para isso terá de vencer os adversários directos, para isso conta com Miguel Figueira e João Foito de pé quente e em grande forma. Será um jogo onde tudo pode acontecer, entre o melhor ataque e a melhor defesa da prova.
GDC Nora – Núcleo Morense – O GDC Nora reforçou-se e estreou-se a vencer na ronda passada, o que veio dar uma grande dose de motivação. Vencendo um dos lideres em casa sai para a paragem no campeonato com uma nova alma. Bruno Marques e Sabino vieram trazer mais experiência e qualidade a este plantel que luta muito e nunca desiste de um resultado sendo por isso um adversário muito perigoso neste momento. Já o Núcleo tem passeado qualidade nos jogos que tem realizado e está no primeiro lugar com justiça. Com Pedro Nunes, Nilton e Gonçalo (entre outros) a ter excelente inicio de temporada, jogando e marcando, bem como o inevitável Raminhos na baliza em grande forma o Núcleo já provou aos mais cépticos que podem vencer qualquer jogo e que vão ter de contar com eles na luta pelo titulo. Será um encontro muito interessante mas em que o Núcleo tem o favoritismo. (engraçado ver os jogadores do Núcleo em duelo com o GR Bruno que tendo jogado em Mora na temporada passada representa agora o GDC Nora e reencontra os ex. colegas de equipa).
Torpedos Cabeção – C. Benfica V.Novas – Estas duas equipas têm uma coisa em comum, tentam jogar bom Futsal desenvolvendo bem os seus princípios de jogo. É um jogo de difícil prognóstico, pois se por um lado os Torpedos costumam ser mais fortes em casa e a Casa do Benfica mais fraca fora, por outro os Torpedos vêm de uma derrota e a Casa do Benfica de uma Vitória fantástica perante o rival da cidade e apresentam estados de espírito bem diferentes. O jogo será certamente bem jogado, mas a adaptação ao Pavilhão de Cabeção não será fácil para os forasteiros e os Torpedos vão querer provar que as exibições têm sido melhores que os resultados, vencendo e saltando uma posições na classificação. Já a Casa do Benfica terá um teste importante ao desenvolvimento visível na equipa, fruto do trabalho do treinador (Dias).
Sem comentários:
Enviar um comentário