segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alvorada vence canditato ao título


O Alvorada de Ervidel venceu por 1-0 na tarde de ontem o Amarelejense, terceiro classificado e candidato ao título do campeonato distrital da 2ª divisão.

O Alvorada regressa assim às vitórias e começa da melhor maneira a segunda volta do campeonato, dando um salto de dois lugares na tabela classificativa, ocupando agora a nona posição.

O encontro disputado no Campo da Baiôa em Ervidel começou da melhor maneira pata a turma da casa que aos nove minutos beneficiou de um pontapé livre na esquerda do seu ataque, com a capitão Hélder a bater a bola para Márcio Cortes (na foto) que a recebeu de costas para a baliza e numa excelente rotação e num ângulo apertado, desferiu um pontente pontapé cruzado fazendo ao esférico entrar na baliza do desamparado guarda redes do Amarelejense.

No minuto seguinte a sorte voltou a bafejar os homens de Ervidel, que viram a bola embater no poste da sua baliza, defendida por Hugo Patrício, após um ressalto no interior da grande área.

Mas o Alvorada não se assustou e à passagem do minuto 26, Luís Mestre isolado e cara a cara com o guardião adversário remata ao lado do poste, gorando-se assim uma excelente oportunidade para dilatar o placard.

Na segunda parte à apenas a registar a excelente defesa de Hugo Patrício aos 55 minutos, que perante um oponente isolado atirou-se aos seus pés e roubou-lhe a bola, e evitou assim que Amarelejense chegasse ao empate, que diga-se não justificava.

À ainda a registar a má conduta de alguns jogadores do Amarelejense, que após o terminus da partida foram tirar satisfações perante o trio de arbitragem, como se estes fossem culpados da derrota da sua equipa. O Alvorada ganhou e ganhou e bem, por isso à que ser humilde e dar os parabéns a quem os merece - jogadores e treinador do Alvorada de Ervidel.

Ficha do jogo:

Estádio
: Campo da Baiôa, em Ervidel
Terreno de jogo: Terra batida, em boas condições.

Árbitro
: António Fernandes
Assistentes: Carlos Nilha e José Silva
Alvorada: Hugo Patrício, Bernardino (Alex 30´), João Paulo, Carlos Bruno, Hélder Lebreiro (C), Chico Fragoso (Mauro Frade 51´), Toi Calado, Márcio Cortes, Hugo Revez, Luís Mestre, Cláudio Correia (Fábio Bailote 45´).
Suplentes não utilizados: Micael Bagulho, Luís Ferro, Paulo Chaveiro e Miguel Catarino
Treinador: José Mestre 
Cartões amarelos: Hugo Patrício, Chico Fragoso e Mauro Frade
Cartões vermelhos: não houve
Golos: Márcio Cortes

Sem comentários:

Enviar um comentário