terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MINHA VISÃO DA JORNADA 4

4ª jornada da taça distrito foi repartida por 2 dias, na sexta-feira, os jogos NS MOURA - CCD ALFUNDÃO, da confusa série A, e o AD VILA NOVA DE SÃO BENTO - VILA RUIVA FC da série B. Duas excelentes partidas em perspectiva, com maior favoritismo para as equipas da margem esquerda do Guadiana, e em Moura o CCD ALFUNDÃO, esteve perto de surpreender o líder da série A, viu fugir a vitória no último minuto, que com o ponto conquistado, viu esfumar-se o apuramento para a meia-final da taça.
Na série B, era claro o favoritismo da equipa de Vila Nova de São Bento, mas o certo é que o VILA RUIVA FC, quase causava sensação, quando antes do intervalo vencia por 1-3, e viu RODRIGUES PEREIRA, desperdiçar uma grande penalidade, ao rematar ao lado da baliza. A equipa de FERNANDO MONTEIRO bastante desfalcada, com ausências de jogadores importantes, optou por um jogo mais directo, de forma a explorar a veterania de JOSÉ RAMOS, que desbloqueou o problema que estava díficil de resolver, marcando 4 dos 8 golos da sua equipa. O VILA RUIVA FC vendeu cara a derrota dando excelente réplica. adotando uma postura ofensiva, com mais posse de bola e em ataque organizado criava grandes dificuldades à ADVN SÃO BENTO, que teve em termos defensivos PAULO GODINHO, como o grande pilar para garantir a vitória com grandes defesas em momentos importantes do jogo. A equipa comandada pelo prof. RICARDO RODRIGUES, vai subindo de produção, e ainda terá uma palavra a dizer no campeonato.
No sábado completou-se a jornada, com a habitual maratona futsalistica nas tardes de sábado, e começou com um escaldante derby bejense, e uma vez mais escaldante, e muito bem jogado, por duas das melhores equipas do nosso campeonato. Tal como na 1ª volta, mas de forma inversa, o IP BEJA, chegou merecidamente a uma vantagem confortável, no entanto os "OURIÇOS", depois de se verem a perder por 1-5, encheram-se de brio, e subjugaram praticamente a equipa "ESTUDANTIL", que quase provou o seu próprio veneno, quando viu o adversário chegar ao empate a 5 golos, e não fosse uma falta desnecessária do GDC ALCOFORADO, a nove segundos do fim, que levou RAFAEL SAMPAIO para a marca dos 10 metros, que de forma exemplar, bateu o guarda-redes adversário, marcando o seu quarto golo da partida e garantido os 3 pontos. A próxima jornada, têm dois jogos de elevada intensidade entre o IP BEJA - NS MOURA e o CCD ALFUNDÃO - GDC ALCOFORADO.
Para terminar a jornada de sábado, uma vitória fácil da SA ALMODOVARENSE, frente à ASURDOS DE BEJA, que assim garantem o apuramento na série B, com a AD VILA NOVA DE SÃO BENTO para a meia-final da competição. Na 5ª jornada temos SA ALMODOVARENSE - AD VN SÃO BENTO, que pode ajudar a esclarecer o 1º lugar da série, com vantagem para os homens da margem esquerda.
Por último, não é fornecida lista de marcadores por até ao momento não ter sido apurado os marcadores dos 5 golos do empate caseiro do NS MOURA.

Sem comentários:

Enviar um comentário