Mais um Sábado desportivo que contou com a presença de 3 equipas do nosso clube. Enquanto que os mais novos (Benjamins e Infantis) receberam, durante a parte da manhã, as equipas de Alvito no campo dos Unidos, os Séniores deslocaram-se a Jungeiros para jogar a sua partida contra a equipa local.
Benjamins
Beringelense 1 - 4 Alvito
Ainda não foi desta vez que a equipa de Benjamins do UDCB conseguiu somar mais pontos e assim subir na classificação. A única vitória conseguida pelos mais pequenos foi alcançada em casa frente á equipa da Figueira dos Cavaleiros no dia 15 de Dezembro, desde então conta com os mesmos 3 pontos alcançados nesse jogo.
Podem verificar a classificação da equipa de Benjamins no seguinte link:
Infantis Beringelense 4 - 6 Alvito
Os Infantis do nosso clube consentiram uma derrota frente a equipa de Alvito, num jogo em que o resultado demonstra o equilíbrio que houve durante a partida.
Os golos da nossa equipa foram marcados por o Tiago (2), Ismael e o Pedro.
No próximo Sábado a nossa equipa desloca-se ao Bairro da Conceição para tentar alcançar os 3 pontos, contra uma equipa que na primeira volta viu o Beringelense conquistar os 3 pontos com um resultado de 2-1.
Podem verificar a classificação da equipa de Infantis no seguinte link:
Séniores
Jungeiros 1 - 2 Beringelense
A contar para a 10ª Jornada do Campeonato Distrital da Inatel - Série C, a nossa equipa defrontou o Grupo Desportivo Jungeiros. A equipa visitada tinha à partida para esta jornada 11 pontos conquistados e procurava encurtar distancia para os lugares da frente. Por outro lado a nossa equipa estava determinada a alcançar mais uma vitória de forma a alcançar o Santa Vitória que se encontrava à nossa frente por 1 ponto.
Para este jogo registaram-se muitos regressos à equipa e com isso conseguimos aumentar as opções e também as dores de cabeças (positivas!) ao treinador Tiago Borges. As baixas registadas no jogo de Sábado foram o Pedro Reis (castigado), o Ricardo Borges, o Vítor Galvão e o Marco Dias.
Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Diogo Ferro, Miguel Ramos, André Ramos (c), Ivo Viriato, Afonso Santos e Artur Mira.
Suplentes:
- Osvaldo Faias, Sérgio Reis, Mário Neves, Diogo Pimentinha, Miguel Raposo, Pedro Veiga e Miguel Damásio.
Treinador:
- Tiago Borges.
Treinador:
- Tiago Borges.
1ªParte
As equipas tardaram a encontrar-se e os primeiros 10 minutos passaram sem que nenhuma das equipas conseguisse pegar realmente no jogo e colocar em prática o seu futebol. Através de passes rápidos o Artur e o Ivo começaram a levar o nosso jogo para a frente apesar de não conseguirem criar perigo á baliza adversária. Perto do minuto 15, a nossa equipa chega ao golo através da marcação de um canto, a bola é colocada na área onde surge o corte da defesa adversária, o Cláudio recebe a bola à entrada da área e com um bom remate bate o guarda-redes adversário e coloca a nossa equipa na frente(0-1). Momentos a seguir ao golo a nossa equipa sofre uma baixa, o Afonso ressentiu-se da lesão que o havia afastado da equipa nos primeiros jogos do campeonato. Para o seu lugar entrou o Sérgio que tentou segurar a bola na frente com a sua qualidade técnica que todos lhe reconhecemos. Na resposta a equipa de Jungeiros na primeira vez que consegue colocar perigo junto á nossa baliza quase marca, após um remate de um jogador adversário, a bola vai de encontro à trave e acaba por não entrar. Um momento de sorte por parte da nossa equipa, após um bom lance da equipa comandada por Hugo Pancada. Até ao final da primeira parte o Jungeiros começou a trocar mais a bola e criou mais uma oportunidade de golo. Mais uma vez a sorte esteve do nosso lado e a bola vai outra vez ao ferro da nossa baliza, sendo que a nossa defesa acaba por afastar o perigo e descansar assim a nossa equipa que sofreu mais um susto antes do intervalo.
Intervalo: 0-1
2ª Parte
No reiniciar da segunda parte a nossa equipa estava consciente que não seria nada fácil sair de Jungeiros com os 3 pontos apesar da vantagem por 1 golo. Conseguimos acertar melhor as marcações ao meio campo e o jogo foi bastante dividido durante os primeiros 20 minutos sem que as equipas conseguissem criar oportunidades de golo. Artur Mira num com um remate do meio da rua, após ver o guarda-redes adiantado, coloca a bola na malha superior da baliza adversária fez aquecer uma segunda parte que até ali se mostrava cinzenta. O jogo aqueceu e a nossa equipa consegue chegar ao segundo golo depois de um lance muito contestado pela equipa adversária que reclamou "bola fora" numa jogada junto à bandeirola de canto, o árbitro nada assinala e o Sérgio com um bom remate e com ângulo reduzido faz um golo de belo efeito (0-2). A partir do segundo golo o Jungeiros coloca mais gente na frente e através de bolas paradas encosta a nossa equipa à nossa área. Num desses lances e após uns ressaltos a bola acaba por se encaminhar para dentro da nossa baliza após um remate adversário já dentro da área(1-2). Até ao final da partida o Jungeiros continuou a tentar chegar à igualdade mas com o esforço de todos conseguimos segurar a vantagem e conquistar os 3 pontos.
Resultado final : 1-2
Foi um jogo em que contámos com o apoio dos nossos fiéis adeptos, que nos deram muita força para sair de Jungeiros com os 3 pontos. Não conseguimos praticar um futebol de qualidade mas foi um jogo em que o mais importante foi alcançado, a vitória. O Jungeiros conseguiu trocar melhor a bola e teve azar na primeira parte onde viu por duas vezes as barras da nossa baliza negarem o golo. O árbitro tentou deixar jogar, algo a que não estamos habituados a ver no nosso campeonato mas quanto a mim pecou na parte disciplinar. No lance do nosso segundo golo fico com a ideia de a bola estar fora e como tal parece-me ser irregular. Após esse golo fiquei com a sensação do árbitro ter começado a alterar o seu critério e a parte do "deixar jogar" tornou-se um pouco unilateral.
Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Miguel Ramos
Homens do jogo (na minha opinião): Cláudio Ramos e Edgar Carapeto
Podem verificar a classificação da equipa Sénior carregando no seguinte link:
André Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário