quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TORPEDOS VISITAM BORBA, NÚCLEO RECEBE FERROVIÁRIOS, PEDRO PEREIRA FAZ A ANTEVISÃO DA JORNADA




CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES MASCULINOS DE FUTSAL

Barbus Futsal – Torpedos de Cabeção – O Barbus está mais forte desde o regresso de Karika, depois de duas vitórias importantes e categóricas, relançou-se na luta pelo título e quer vencer para fechar a 1ª volta com as aspirações intactas. Pela frente tem um Torpedos que com Énio no comando quer recomeçar este campeonato depois de uma 1ª volta muito abaixo das expectativas. Teremos um jogo entre uma equipa experiente a jogar em casa e muito motivada perante uma equipa muito jovem que vai querer jogar rápido e surpreender. Bom jogo em perspectiva com natural favoritismo para o Barbus.

C.Benfica V.Novas – União de Montemor – A Casa do Benfica vem de uma vitória em Borba perante o Nora, é uma equipa que sobe de jornada para jornada em qualidade de jogo e na própria classificação. O União de Montemor vem de um empate caseiro diante do Núcleo, o que por um lado os manteve em primeiro e por outro não permitiu o avolumar da diferença pontual para o 2º. Teremos um jogo certamente com o União de Montemor a tentar assumir a partida e com os da casa a organizarem-se bem na defesa, saindo depois rápido para o ataque. Apesar de ter o favoritismo teórico, a equipa de Montemor terá de ter em atenção a qualidade e velocidade dos jogadores da casa que marcaram 13 golos nos últimos dois jogos.

Bairrense V.Viçosa – AJES – O Bairrense tem sido a revelação da prova e paulatinamente, quase a passar despercebida já está na 5ª posição a apenas 6 pontos do líder, motivação é palavra que encaixa na perfeição ao estado de espírito desta equipa. Já o AJES atrasou-se com a derrota caseira diante das Alcáçovas e pode ter hipotecado as aspirações ao primeiro lugar. Neste jogo, se o factor casa pode ser importante para o Bairrense, para o AJES o regresso de Sousa após castigo é também factor motivador. Espera-se um jogo com muitos golos e de vencedor imprevisível. Ainda assim o favoritismo cai teoricamente para os mais experientes jogadores do AJES.

Núcleo Morense – Ferroviários V.Novas – O Núcleo vem de um empate na casa do União de Montemor, conseguido a seis segundos do final, o que faz com que tenha sido um ponto com sabor a vitória. Manteve-se na 2ª posição e precisa vencer para não só manter a pressão no líder, como não deixar-se apanhar pelas Alcáçovas que já está apenas a um ponto. Já o Ferroviários perdeu a maioria dos seus jogadores e conta agora apenas com jovens que apesar de muita vontade nada conseguiram fazer diante do poderio do conjunto Morense e também no que resta da prova, tendo mesmo que se cuidar pois corre o risco de cair nos últimos lugares se não se reforçar ou rapidamente colocar os seus jogadores enquadrados com o Futsal sénior.

Alcáçovas AC – GDC Nora – O conjunto da casa vem de 4 vitórias consecutivas, a ultima das quais no difícil terreno do AJES por números esclarecedores. É uma equipa que se reforçou com PP e está empenhada em chegar ao primeiro lugar. O GDC Nora continua á procura do seu caminho e está apostado em fazer uma 2ª volta bem melhor do que tem feito até aqui. Ainda assim, não é esta a melhor partida para regressar aos triunfos, pois os da casa estão em grande forma e não vão querer voltar a deixar fugir os dois da frente para poder continuar na luta do título. Julgo ser um jogo de sentido único, com os da casa certamente a somarem mais 3 pontos e com o Nora a tentar defender e sair para contra ataques perigosos.




Sem comentários:

Enviar um comentário