segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GDA 5 MESSEJANENSE 1

Em jogo a contar para a 15ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Messejanense e venceu por concludentes 5-1. O GDA entrou muito forte no jogo procurando voltar ás vitórias após as duas recentes derrotas e tambem rectificar o resultado da 1ª volta com esta equipa.
              Fazendo um pressing alto o GDA não deixava o Messejanense organizar o seu jogo e ao mesmo tempo recuperava bolas perto da área contrária. Por volta dos 5 minutos José Belo isola-se perante o GR contrário em vez de rematar prefere endossar a bola a Fradinho mas um defesa contrário antecipa-se e corta a bola.
             Aos 11 minutos a jogada repete-se, Jorge com um grande passe de rotura isola José Belo que desta vez remata por baixo do corpo do GR e inaugura o marcador.
            Aos 21 minutos o GDA faz o 2-0, José Belo isola Jorge pelo lado direito, este simula o remate mas de forma muito inteligente coloca a bola em FradiGol que à boca da baliza empurrou para o fundo fazendo o 2-0.
            Com este golo e pela forma como o GDA dominava o jogo pensou-se que ia ser uma tarde tranquila, puro engano como se veria mais tarde. Em vez de serenar o jogo, trocar a bola de pé para pé, o GDA baixou o ritmo de jogo, passou a fazer faltas desnecessárias de forma constante o que propiciava lances de perigo na nossa baliza. Em mais uma dessas faltas perto da linha do meio campo, bola colocada na nossa área, saltam dois jogadores e caprichosamente a bola entra na nossa baliza.
           A nossa equipa acusou o golo, vá lá saber-se porquê e perto do intervalo o Messsejanense teve uma oportunidade de golo flagrante, cruzamento do lado direito e a bola atravessa toda a pequena área do GDA sem ninguem lhe tocar.
          Na segunda parte o GDA retificou processos, voltou a circular a bola com qualidade e as oportunidades foram aparecendo. Não havendo tantas faltas o Messejanense deixou de levar perigo à nossa baliza.
           O golo da tranquilidade aparece ao minuto 79, grande arrancada de José Belo pelo lado direito, cruzamento ao segundo poste a aparece o inevitável FradiGol a empurrar para o fundo da baliza. Dois minuto depois a história repete-se, passe de Ricardo, Bruno aparece pelo lado direito a fazer um excelente cruzamento, José Belo deixa passar a bola por entre as pernas para mais uma vez FradiGol encostar para o 3-1. Aos 86 minutos FradiGol conclui o poker, aparecendo mais uma vez no sitio certo para empurrar para as redes contrárias uma bola que o GR não conseguiu segurar após um remate de José Belo á entrada da área.
           Vitória sem contestação do GDA, no entanto a equipa não pode em certos momentos desaparecer do jogo, nem fazer tantas faltas desnecessárias, sob pena de jogos se tornarem mais dificeis do que o necessário.
           A equipa alinhou com João, Ricardo, Very, Helder, Tójó, Bruno, Márcio, Hugo, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 63 minutos Rui Monteiro substituiu Hugo, aos 75 Pedro entrou para o lugar de Jorge e aos 81 Álvaro entrou para o lugar de Márcio.Helder,Hugo,Márcio,Tójó e Bruno foram admoestados com o cartão amarelo.
           No próximo fim de semana pausa no campeonato, a competição regressa no dia 25 com o GDA a deslocar-se a Vale de Vargo, um encontro que será certamente muito dificil.

Fradinho esteve em destaque com a obtenção de um poker.

Sem comentários:

Enviar um comentário