segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resumo dos jogos (11.02.2012)

No passado fim de semana apenas a equipa dos Benjamins e dos Seniores disputaram jogos relativos aos seus campeonatos.
Na parte da manhã os Benjamins defrontaram o Ferreirense, líder do campeonato, com apenas uma derrota em 14 jogos perdendo com esta equipa por 2-8. Os golos da nossa equipa foram marcados por Zé Pedro na 2º parte. Ao intervalo registava-se um 0-4.

Séniores
Beringelense 3 - 0 Mombeja


A contar para a 13ª Jornada do Campeonato de Inatel Série C recebemos a equipa de Mombeja que se encontrava no 3º lugar do grupo. A nossa equipa vinha de um empate na casa do segundo classificado, Santa Vitória, enquanto que o Mombeja chegava ao nosso jogo vindo de uma vitória moralizadora em Ferreira do Alentejo contra a equipa do Figueirense.

De registar para este jogo o regresso do Ricardo Borges, apesar de ainda não ter dado o contributo no terreno de jogo já esteve no banco de suplentes mais perto da equipa como tanto gosta. As baixas para este jogo foram : Miguel Ramos, Cláudio Ramos e Marco Dias.




Equipa Inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, André Ramos (c), Edgar Carapeto, Pedro Reis, Diogo Ferro, Mário Neves, Sérgio Reis, Rui Militão, Ivo Viriato e Artur Mira.
Suplentes:

- Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Zé Miguel, Ricardo Borges, Miguel Damásio, Diogo Pimentinha
Treinador:

- Tiago Borges




1ªParte

Não entrámos muito bem no jogo mas com o tempo fomos conseguindo colocar a bola junto à área do Mombeja. Conseguimos criar algumas boas ocasiões de golo durante a primeira parte, enquanto que o Mombeja nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o nosso guarda-redes Osvaldo. O primeiro lance de perigo surgiu perto do 10' minuto quando após a marcação de um canto o Edgar ganha a bola no ar e com um bom toque de cabeça faz brilhar pela primeira vez o guarda-redes José Alexandre. A segunda oportunidade de golo aconteceu com a marcação de um livre directo onde mais uma vez o José Alexandre consegue desviar a bola para canto. Já perto do final da primeira parte, o Ivo Viriato com um remate do "meio da rua" faz a bola embater com estrondo na trave da baliza adversária naquele que seria um grande golo por parte deste jovem jogador Beringelense.
O intervalo chegava assim com a nossa equipa a tentar chegar ao golo mas sem o conseguir, por culpa do guarda-redes adversário e também de sorte.

Intervalo: 0-0

2ª Parte


A nossa equipa voltou a entrar com a vitória no pensamento e com muita vontade de o conseguir. O tão desejado golo acabou por surgir após uma jogada individual de Artur Mira que recebe a bola dentro da área e com um bom remate cruzado inaugura o marcador(1-0)*.
A nossa equipa continuou a atacar e Artur Mira, mais uma vez, recebe a bola na área e quando tentar alvejar a baliza adversária cai no chão e o árbitro Manuel Costa apita para a marca de grande penalidade. Sérgio Reis encarrega-se da marcação e converte-o em golo (2-0)**.
A equipa de Mombeja, não conformada com o resultado, tenta chegar à frente e na marcação de um canto tem uma boa oportunidade para marcar mas a nossa defesa acaba por cortar o lance na "hora H".
Perto do final a nossa equipa chega ao 3-0, numa boa jogada pela esquerda em que a bola é cruzada para o interior da área e o Nuno Grazina aparece no coração da área e remata colocado para dentro da baliza de José Alexandre.

Resultado final : 3-0


Foi um bom jogo de futebol com muitos golos e em que o muito público deu o tempo por bem passado no campo dos unidos (penso eu). Da nossa equipa, destaco o treinador que com poucas opções no banco conseguiu montar uma equipa compacta salvaguardando as suas limitações.
Aproveito também para deixar mais uma vez os parabéns à equipa que lutou pela conquista de mais 3 pontos e agradecer ao público que esteve sempre com a nossa equipa durante toda a partida.

* - Durante a jogada do primeiro ficou a ideia de Artur Mira ter tocado a bola com a mão desviando-a assim do defesa adversário, um lance que mereceu protesto da equipa visitante em que o árbitro principal e o assistente do lado da bancada não assinalaram a infracção.


**
- No lance do penalty também se ouviram muitos protestos da equipa adversária, que defenderam um corte limpo do seu defesa. Da zona onde estou ( longe) fiquei com a sensação de haver falta mas muitas pessoas me disseram o contrário.

Homem do jogo (escolhido pela equipa adversária): Diogo Ferro
Homens do jogo (na minha opinião): Artur Mira e Nuno Grazina


André Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário