Nuno Matos e Filipe Serra começaram da melhor maneira a sua participação na temporada desportiva de2012, assegurando este domingo, em Tavira, os 25 pontos da vitória na Baja CARMIM, a primeira de seis provas que compõem o calendário oficial do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Apesar do primeiro lugar na prova ter pertencido a Christian Lavieille, a verdade é que o resultado do piloto francês em nada interfere nas contas do campeonato português, pelo que Nuno Matos e Filipe Serra deixam o Algarve como líderes da tabela absoluta de Pilotos e Navegadores, num resultado que abre excelentes perspetivas à dupla de Portalegre neste segundo ano de presença na principal categoria dotodo-o-terreno nacional.
“É um 2º lugar que sabe a vitória e que nos coloca, desde já, com uma vantagem importante face aos nossos principais adversários na luta pelo título nacional. É claro que ainda faltam mais cinco provaspara o final do campeonato e que muita coisa pode ainda acontecer… Mas é óbvio que saio daqui muito satisfeito, não só pelo resultado mas, sobretudo, pela inequívoca demonstração de fiabilidade do nosso Astra Proto, logo numa prova tão longa e exigente como esta”, afirmou Nuno Matos à chegada ao pódioem Tavira, após quase 320 km de um longo e duro Setor Seletivo.
Apesar de dois furos e uma paragem na primeira Zona de Assistência facultativa, Nuno Matos esteve sempre entre os mais rápidos, garantindo a vitória entre os portugueses por quase 24 minutos de diferença.
Trata-se já do terceiro pódio absoluto conquistado por Nuno Matos e Filipe Serra nas últimas quatro provas do calendário nacional, após o 3º lugar na Baja TT Oleiros-Proença e a vitória na Baja TT de Idanha-a-Nova, ambas disputadas em setembro do ano passado.

Sem comentários:
Enviar um comentário