quinta-feira, 15 de março de 2012

PEDRO PEREIRA FAZ A ANTEVISÃO Á 14ª JORNADA DO CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL MASCULINO



Barbus Futsal – Alcáçovas AC – Este é o jogo da jornada. Frente a frente duas das melhores equipas do campeonato, que neste momento atravessam momentos diferentes na prova com o Barbus a somar duas derrotas consecutivas e a dizer adeus á luta pelo título. Tendo mesmo na última partida, além de muitas ausências, apresentado sinais de grande desmotivação, facto que levou a ser goleado em Vendas Novas por expressivos 7-4. No entanto o Barbus tem um plantel muito experiente e com a Taça ainda no horizonte, vai querer mostrar que não morreu e provar que continua forte. Na 1ª volta, o Barbus foi goleado nas Alcáçovas por 4-0, vamos ver como será neste encontro. Já o Alcáçovas AC, continua em grande forma e soma já 9 triunfos consecutivos e mesmo desfalcado, bateu uma das equipas mais incómodas na prova, o Bairrense. Num dos encontros mais complicados que tem até ao final da prova, o AAC sabe que não pode facilitar e vai procurar mais 3 pontos que lhe permitam continuar a pressionar o 1º e esperar um deslize para poder ascender á liderança quando vão ficar a faltar apenas 4 jornadas para o final. Será um grande jogo com o favoritismo a ter de ser atribuído ao Alcáçovas AC devido á campanha que tem vindo a efectuar.

Ferroviário V.Novas – C.Benfica V. Novas – O dérbi da cidade de Vendas Novas é sempre muito interessante e com as equipas separadas por apenas 3 pontos o encontro torna-se ainda mais aliciante. O Ferroviário vem de uma derrota pesada mas os jogadores do seu plantel são muito jovens e não costumam acusar os resultados. Na primeira volta e ainda com o plantel forte que tinha no inicio da época, o Ferroviário perdeu e quer agora mostrar mais valor obtendo a vitória. Já a Casa do Benfica vem de uma vitória muito motivadora diante do Barbus e vencendo esta partida sobe uma posição na tabela, no entanto perdeu o Treinador Dias, que se demitiu e com ele perdeu certamente algum do bom trabalho que vinha a ser feito. Para o seu lugar vai Ilídio Costa, que já comandou a equipa na última partida. O jogo será de grande velocidade e técnica, certamente com grande emoção e golos. Favoritismo para a Casa do Benfica, pelo momento melhor que atravessa e pela maior maturidade que o seu plantel tem.

Bairrense V.Viçosa – Núcleo Morense – Mais um grande jogo nesta ronda, com a surpresa da prova a receber o Núcleo que ainda está na luta do titulo. Estas equipas já se enfrentaram na Taça, onde o Núcleo venceu ainda que pela margem mínima, num encontro muito disputado e de ambiente tenso. Depois de perder em Alcáçovas também pela margem mínima, o Bairrense deixou boa impressão e quer vencer para chegar mais além na classificação, visto estar a apenas 3 pontos do 4º colocado. Já o Núcleo, vem de duas derrotas e sabe que este jogo ou os mantém na luta do título ou acaba de vez com as aspirações de ser 1º. Num encontro que se antevê muito disputado, uma vitória em Vila Viçosa pode também voltar a motivar os morenses que ainda estão também com aspirações na Taça. Jogo também de muitos golos e de vencedor imprevisível pelo momento das equipas e devido ao facto de o encontro se realizar no pequeno pavilhão de Vila Viçosa.

Torpedos Cabeção – União Montemor - 17H – O Torpedos vem do primeiro ponto conquistado na segunda volta, ainda assim, pedia-se uma vitória para poder largar a lanterna vermelha e isso não sucedeu. A juntar a esse facto, mais duas baixas no plantel para este jogo, não auguram nada de positivo e como tal, o recorrer á belíssima equipa de juniores é uma possibilidade em aberto que, mais do que isso poderá ser inevitável, ainda que, os Juniores decidam o campeonato no domingo. Se assim for, os Torpedos terão certamente mais velocidade e qualidade de jogo para poder bater o pé em casa ao líder da prova. Já o União, está em boa forma e vem de duas goleadas. Motivados e a saber que não podem cometer qualquer erro sob pena de serem alcançados pelo Alcáçovas AC, os Unionistas terão de entrar com tudo em Cabeção para somar os 3 pontos e continuar em primeiro. Os extremos opõem-se e naturalmente o União é favorito, mas vamos ver o que os Torpedos podem fazer, lembrando a forma como bateram o pé ao Núcleo também em casa á bem pouco tempo.

AJES – GDC Nora – O AJES está em grande forma e a recuperar lugares na classificação. Depois de uma vitória em Mora diante do Núcleo, ficou provado que merecia estar entre os primeiros e assim sendo, em casa diante de um Nora que anseia e muito pelo final da prova, não deverá ter dificuldades para somar os três pontos e vingar a derrota da 1ª volta. Já o GDC Nora vem de um empate diante dos Torpedos e segurou a 9ª posição. Tendo em conta que é quase especialista em dérbis, é com espectativa que se aguarda o que podem fazer os homens do concelho de Borba. Como disse atrás, conseguiram a sua 1ª vitória na 1ª volta diante do AJES e agora querem voltar a surpreender. No entanto, parece-me que em casa, o AJES não dará qualquer hipótese e muito dificilmente outra coisa acontecerá que a vitória caseira.

Sem comentários:

Enviar um comentário