quinta-feira, 22 de março de 2012

PEDRO PEREIRA FAZ A ANTEVISÃO Á 15ª JORNADA DO CAMPEONATO DE SENIORES MASCULINOS



C.Benfica V.Novas – Torpedos Cabeção – Com Ilídio Costa a equipa da casa soma já duas vitórias em 2 jogos e não só subiu ao 7º lugar como se colocou a 3 pontos do 6º que é o Bairrense. Tendo em conta que joga mais uma vez em casa e diante do lanterna vermelha, tudo faz indicar que os 3 pontos podem ficar mais uma vez em Vendas Novas, confirmando a boa forma da equipa da casa. No entanto o Torpedos não quer ficar no último lugar e precisa de pontos. Tendo em conta que o campeonato de juniores terminou e os Campeões distritais estão disponíveis para serem chamados, o Torpedos torna-se numa equipa muito mais forte e com soluções, o que vai tornar o jogo muito mais equilibrado e mesmo com a vitória a poder cair para qualquer das equipas. Em perspectiva um grande jogo entre duas equipas que apesar de estar onde estão jogam bem e vão proporcionar certamente um bom espectáculo.

União de Montemor – AJES – Este é o jogo da jornada. Quando faltam 4 jogos para o fim, os de Montemor têm agora uma vantagem de 4 pontos para o 2º, mas sabem que o campeonato ainda tem 3 candidatos e qualquer deslize pode relançar as contas do campeonato e complicar as suas hipóteses. A jogar em casa e depois de ter somado duas vitórias em Estremoz já esta época, o União está motivado e é favorito, mas tem de arregaçar as mangas pois o AJES está em grande forma e a recuperar posições na tabela. Com o União a ter que vencer, as despesas do jogo serão certamente assumidas, mas do outro lado, o AJES tem no contra-ataque a sua maior arma e quer surpreender, tal como fez em Mora duas jornadas antes, tentando ascender ao 4º lugar e recuperar cada vez mais um estatuto entre os melhores. Frente a frente melhor ataque e melhor defesa num encontro que promete muito e pode definir também muito do que as equipas podem esperar deste campeonato.

Bairrense V.Viçosa – Barbus Futsal – Outro grande jogo da jornada, com o Bairrense a parecer estar a quebrar tendo mesmo descolado do grupo dos 5 primeiros e tendo as duas formações de Vendas Novas a apenas 3 pontos. No entanto, um dérbi é sempre motivador e jogando no seu pavilhão o Bairrense não tem uma palavra mas muitas a dizer. No entanto o Barbus vem de uma vitória muito motivadora e quer pressionar o 3º classificado, obtendo em Vila Viçosa os 3 pontos. Num Pavilhão de dimensões excessivamente reduzidas, qualquer encontro é de parada e resposta e nesse aspecto o Bairrense pode ser beneficiado, no entanto se o Barbus conseguir pausar o jogo e explorar as qualidades técnicas dos seus jogadores, pode conseguir ficar por cima no jogo. Favorito neste jogo é difícil escolher, pois o equilíbrio vai ser a nota dominante e o mais eficaz vencerá.

Núcleo Morense – GDC Nora – O Núcleo depois de duas derrotas, conseguiu uma importante vitória em Vila Viçosa e mantém-se assim na luta do título e na recepção ao GDC Nora quer vencer de uma forma clara para poder ganhar fôlego para o que falta da prova. Com o Barbus ainda a 3 pontos, os comandados de José Marques sabem que além da luta do título, não podem também permitir que o 4º se aproxime e tudo isto faz com que seja um jogo onde o Núcleo terá que assumir as despesas do jogo e tentar resolver as coisas rapidamente. Já o GDC Nora, precisa de mais uma vitória para de uma vez por todas fugir ao último posto da prova, mas perante as dificuldades de plantel que tem tido, pouco mais pode fazer do que defender e explorar o contra-ataque para tentar surpreender. Não há duvidas que o Núcleo é favorito, mas o Nora não tem nada a perder e tudo fará para roubar pontos preciosos. Ainda assim os 3 pontos deverão ficar em Mora.

Alcáçovas AC – Ferroviário V.Novas – O Alcáçovas vem de uma derrota depois de 9 triunfos consecutivos, mas os comandados de Tiago Alves sabem que não há tempo para desmotivações e nesta recepção ao Ferroviários vão querer provar que a derrota foi um acidente de percurso. Já o Ferroviário faz quase que um estágio para o que pode ser uma próxima época, dando experiência aos jovens do plantel para que, aliado á qualidade que possuem, venham a tirar partido disso no futuro. Porém no presente, pouco poderão fazer perante a forte equipa das Alcáçovas que se mantém na luta pelo título e sabe que não pode perder mais pontos. O Favoritismo é claramente dos da casa que apoiados pelo seu público não deverão ter dificuldades em somar mais 3 pontos, perante uma jovem equipa que, tentará surpreender.

Sem comentários:

Enviar um comentário