sexta-feira, 27 de abril de 2012

Desportivo de Beja regressa aos títulos

texto: António Barriga / foto: DR
Iniciados do clube sagraram-se campeões distritais
Desportivo de Beja regressa aos títulos

Iniciados do Desp. Beja já fizeram a festa do título e em 2012-2013 vão estar no campeonato nacional.
FUTEBOL. Depois do Desp. Beja ter conquistado o distrital de iniciados, o treinador José Inverno faz o balanço da época.
Missão cumprida! Candidatos assumidos no início da época, os iniciados do Desportivo de Beja venceram no último domingo, 22, na casa do "vizinho" Bairro da Conceição (3-0) e sagraram-se campeões distritais da categoria, pondo assim termo à seca de títulos por parte do clube nos escalões de formação.
   "Conseguimos atingir o objectivo a que nos propusemos no início da época, que era ser campeões e subir ao nacional", afirma ao "CA" o treinador da equipa bejense. José Inverno define ainda outro objectivo para este final de temporada, afirmando que a equipa bejense espera "acabar o campeonato sem nenhuma derrota, para dignificar ainda mais a caminhada até à conquista do campeonato".
   Confrontado sobre os principais problemas com que se deparou para a construção da equipa, Inverno garante que não foi fácil, pois "o Desportivo de Beja não tem a categoria de infantis". Isso obrigou a uma procura de "jogadores fora da cidade, sendo muitos deles de clubes que não fizeram equipa no escalão de iniciados", confessa.
   Já as dificuldades directivas que o Desportivo de Beja atravessa não afectaram o trabalho da equipa, "que teve sempre um grupo de pais e familiares que a apoiaram e não permitiram que essa crise directiva afectasse os jogadores".
   Na hora de falar nas condições de trabalho, José Inverno não tem dúvidas em dizer que esta "época foi muito melhor que a anterior" e que, ao "contrário de outras temporadas", este ano conseguiu "fazer três treinos por semana".
   Quanto ao futuro do Desportivo de Beja no campeonato nacional de iniciados, o jovem treinador assegura que o "objectivo passa pela manutenção", mas também em "construir uma equipa competitiva, para honrar o clube e a própria cidade". E apesar de ainda não ter sido abordado para continuar, diz que seria "um grande prazer" permanecer ao serviço do Desportivo de Beja na próxima época.
   Questionado sobre a sua ainda jovem carreira como treinador, José Inverno explica que tudo começou quando "foi realizar o seu estágio para os iniciados do Beringelense", e que desde aí "sempre esteve ligado ao futebol" e ao "treino de jovens atletas". De futuro, o seu grande objectivo é "adquirir novos conhecimentos e ir fazendo uma progressão gradual ao longo dos anos", ambicionando um dia "vir a treinar em divisões superiores".
  
  
  
JOSÉ INVERNO
   Treinador
  
   "Conseguimos atingir o objectivo a que nos propusemos no início da época que era ser campeões e subir ao nacional. Agora queremos acabar o campeonato sem nenhuma derrota, para dignificar ainda mais a caminhada até à conquista do campeonato."
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário